Pular para o conteúdo

Começa com muito sucesso o Mês da Mulher

Começa com muito sucesso o Mês da Mulher
Começou no sábado, dia 8, a eclética programação do Mês da Mulher um conjunto de ações e políticas públicas voltadas à inserção e valorização do sexo feminino por intermédio da cultura, informação, entretenimento e entre outras, orientações sobre saúde e direitos das mulheres.

Abrindo com muita animação e resgate cultural a Lyra Guairense animou as ruas do centro comercial no sábado de manhã. No mesmo dia um ponto alto da programação foi a Missa da Mulher, na Igreja de Nossa Senhora Aparecida.

No domingo, dia 9, aproveitando a programação do mês da mulher, ocorreu no bairro Fabio Talarico (Cohab 1) a inauguração da quadra do Centro Esportivo Luíz Carlos Emídio “Pastel”. Evento que foi seguido de uma Ação de Cidadania da Mulher com: momento de fé, Projeto Agita Guaíra, brinquedos, pipoca, algodão doce, dia de beleza, orientação jurídica, shows, sorteio de brindes, encaminhamento para documentos civis, sustentabilidade, saúde da mulher, apresentação de atividades dos Cecon’s e artesanato.

Na segunda feira, dia 10 a programação prosseguiu com a demonstração de chapinhas e escovas, por conta de Ori Cabeleireiro, na EMEF Padre Mário Lano.

Na terça feira, dia 11, teve orientações jurídicas ministradas pela OAB Mulher, na Casa do Advogado, roda de conversa, “Direitos da Mulher” no CRAS 1 com o facilitador Ronaldo Nunes, advogado. E, findando o programa do dia, cinema na praça com o filme Valente (animação), na praça da Vila Aparecida

A quarta feira, dia 12, começa com uma intervenção teatral da Campanha Contra HPV – nas escolas públicas e privadas , encenadas pela Cia Rio Circular, de Barretos. No período da tarde tem rodas de conversa no Núcleo CADS “A Mulher e a Questão Étnico Racial” com a assistente social, Lucília Firmino. Também têm as palestras: Afixação de Preços e Educação Financeira, na Casa de Cultura com Palestrante Alexandre Cavalheiro, ambas com realização do Procon.