Pular para o conteúdo

Douglas Sena embarca para Alemanha para disputa da 1ª fase do Circuito Mundial de Judô

douglas-sena
O judoca guairense Douglas Sena embarcou hoje (quarta-feira – 19/03) para a disputa da 1ª Fase do Circuito Europeu Sub 18, onde irá competir na Alemanha.

Essa competição soma pontos para a disputa das três competições mais importantes dessa faixa etária, que são o Campeonato Mundial Sub 18, Campeonato Pan-americano Sub 18 e Sul-americano Sub 18.

Douglas é atualmente o número 2 no Ranking Nacional, e espera somar pontos para conquistar sua vaga para as próximas competições internacionais. “O Douglas treinou bem nas férias, esta muito bem no peso (-55 kg) e acredito que ele fará uma boa participação nessas fases, é um dos atletas mais técnicos que já tive, tem uma variação de golpes muito boa e difícil de ver num judoca com a idade dele com a visão de luta que ele tem, espero que traga bons resultados”, declarou o professor do jovem talento guairense, que destacou a força de vontade de toda sua família e o apoio que o atleta recebeu da prefeitura municipal para poder participar desta competição.

Assim como Douglas, outra atleta guairense também conquistou a vaga para defender a Seleção brasileira nesta fase, foi a jovem judoca Sabrina Rosseto, mas como a Confederação Brasileira de Judô arca com as despesas dos atletas apenas na segunda fase do Circuito Mundial, ela não conseguiu arrumar patrocínio e não ira participar desta fase.

A Prefeitura Municipal se dispôs a ajudar os dois atletas com metade de suas despesas, e apenas Douglas conseguiu a outra metade necessária para viajar. Aliás, a família de Douglas já esta acostumada com isso, já que ele é irmão da jovem Adriele Sena, medalista em varias fases do Circuito Mundial e defensora da Seleção Brasileira de Base por dois anos. ”Estou muito feliz em poder defender o Brasil e justo no momento em que voltei a defender minha cidade, que é Guaíra, me iniciei no judô na creche Josefina e espero trazer um bom resultado para nossa cidade”, relatou Douglas Sena.

Seus pais, professores e amigos torcem muito por um resultado positivo seu. Boa sorte garoto!!!