Pular para o conteúdo

Metallica se apresenta neste sábado (22) em São Paulo

metallica by requestUma das maiores bandas de rock de todos os tempos e uma das principais atrações do Rock in Rio do ano passado, o Metallica estará neste sábado (22) em São Paulo, para único show no país que será realizado no estádio do Morumbi.  O show faz parte da turnê da banda “Metallica By Request”.

Uma das grandes ideias para esse show foi a interatividade que os apaixonados pela banda tiveram, já que eles vão decidir o setlist do show. Serão 17 canções que serão definidas pelos fãs da banda em uma votação que acontece desde quando começou a venda de ingressos, em 20 de dezembro de 2013. Uma das músicas será eleita pela própria banda.

Outro destaque do Show do Metallica em São Paulo gira em torno da nova música da banda “The Lords Of Summer” a canção foi tocada logo no show de estreia do tour pela América Latina. A honra de escutar a música pela primeira vez foi dos colombianos que estavam presentes no show em Bogotá.

O baterista do Metallica, Lars Ulrich falou ao um site americano sobre a nova música “The Lords of Summer” – “Nós prometemos aos fãs que tocaríamos uma música nova e temos composto e criado muito a esmo e vamos jogar algo para eles no Domingo. Temos algo preparado que é bastante representativo de onde nosso foco criativo está no momento. É uma daquelas coisas que é tipo, ‘Aqui, estamos compondo e estamos criando’”.

Ele ainda acrescentou: “Então quem é que sabe o que vai acontecer com isso. Mas estamos no pique e temos criado pra valer no estúdio e agora vamos sair e tocar e suar e compartilhar, e temos músicas novas que queremos jogar aos ouvidos de todos. E talvez quando chegarmos à Europa haverá uma canção diferente ou um outro tipo de arranjo. Quem sabe? Vamos meio que dar um passo de cada vez.”.

Para você que é da região é quer acompanhar o Show do Metallica em São Paulo, haverá varias excursões para Capital, entre as cidades mais próximas, destaque para Barretos e Franca onde vários ônibus irão levar os fanáticos pela banda pra São Paulo. Uma das excursões de maior sucesso é a MONSTOUR, organizada pelo baterista da Banda Mr. Magoo de Franca, Reginaldo Rodrigues (Nardo), velho conhecido em nossa cidade onde a banda já tocou inúmeras vezes em encontros de motociclistas e festas promovidas pelo GuairaNaBalada.com. Recentemente eles fizeram um show no Velório do Carneiro, evento organizado pelo nosso Diretor Geral Ricardo Borghetti, onde a renda da noite foi destinada ao Dia das Crianças do Orbis Clube de Guaíra.

Turnê “Metallica By Request”
Sábado, 22/03, às 21h, no Estádio do Morumbi (Praça Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, São Paulo)

Por: Dariton Souza de Barros 

Fonte da Entrevista do baterista do Metallica: Site da edição estadunidense da revista ROLLING STONE
Fonte: Metallica: “The Lords Of Summer” expressa o atual foco da banda http://whiplash.net/materias/news_817/199678-metallica.html#.UyeWYqhdVQR#ixzz2wGpnNBiX