Casa de Cultura recebe doação de livros em braile

Os livros em braile, próprios para a leitura por deficientes visuais, foram doados por Pedro Sérgio de Lima, o Pedrinho Sanfoneiro ainda em vida. Saiba quais o livros estão disponíveis em nossa Casa de Cultura.

livros em braile guairanewsOs livros em braile, próprios para a leitura por deficientes visuais, foram doados por Pedro Sérgio de Lima, o Pedrinho Sanfoneiro ainda em vida. O músico que faleceu em 20 de maio do ano passado doou os exemplares que incluem a Bíblia e livros de músicas para o CRAS 3 – Centro de Referência e Assistência Social – da rua 6.

A membro da Associação da Pessoa Com Deficiência, Ana Paula repassou os volumes para a Coordenadoria de Cultura, mantenedora da biblioteca pública do município. O novo coordenador de Cultura, Pitt Dias aproveitou a doação para começar um projeto inédito de acessibilidade na pasta da Cultura guairense. Ele está começando a formular um acervo de livros e audiovisuais que reproduzem obras literárias. “Para dar acessibilidade às pessoas com deficiência. Dar oportunidade de todos adquirirem cultura”, reforça.

Publicidade:
Anterior A.A Guairense joga em casa nesse domingo (6) pelo Campeonato Amador de Futebol.
Próxima Praça do Aniceto recebe a peça teatral 'A Farsa do Advogado Pathelin'