Casa de Cultura recebe doação de livros em braile

Os livros em braile, próprios para a leitura por deficientes visuais, foram doados por Pedro Sérgio de Lima, o Pedrinho Sanfoneiro ainda em vida. Saiba quais o livros estão disponíveis em nossa Casa de Cultura.

livros em braile guairanewsOs livros em braile, próprios para a leitura por deficientes visuais, foram doados por Pedro Sérgio de Lima, o Pedrinho Sanfoneiro ainda em vida. O músico que faleceu em 20 de maio do ano passado doou os exemplares que incluem a Bíblia e livros de músicas para o CRAS 3 – Centro de Referência e Assistência Social – da rua 6.

A membro da Associação da Pessoa Com Deficiência, Ana Paula repassou os volumes para a Coordenadoria de Cultura, mantenedora da biblioteca pública do município. O novo coordenador de Cultura, Pitt Dias aproveitou a doação para começar um projeto inédito de acessibilidade na pasta da Cultura guairense. Ele está começando a formular um acervo de livros e audiovisuais que reproduzem obras literárias. “Para dar acessibilidade às pessoas com deficiência. Dar oportunidade de todos adquirirem cultura”, reforça.

Anterior A.A Guairense joga em casa nesse domingo (6) pelo Campeonato Amador de Futebol.
Próxima Praça do Aniceto recebe a peça teatral 'A Farsa do Advogado Pathelin'