Pular para o conteúdo

Judocas do C.T. Meninos de Ouro/AABB são destaque no 11º Torneio de Judô Uemura & Yamashita

torneio de judo uemura & yamashita guairanewsFoi realizado no Ginásio de Esportes José Figueiredo o 11º Torneio de Judô Uemura & Yamashita contando com a presença de varias cidades de toda região, torneio esse que marcou a volta dos alunos do professor Stefanio Stafuzza a defender Guaira, e os meninos do Centro de Treinamento de Judô Meninos de Ouro/AABB fizeram bonito, pois participaram 37 alunos da competição (em 46 categorias) e conquistaram para nossa cidade 35 medalhas, sendo 18 de ouro, 13 de prata e 4 de bronze.

Além destes judocas participaram também 60 jovens na categoria Festival (torneio feito à parte para judocas iniciantes). Para se ter idéia do feito desses meninos, se estivessem competindo a parte, pois lutaram junto com os judocas da Associação Guairense de Judô e Projeto Branco Zanol defendendo Guaíra numa só equipe, ficariam em segundo lugar na contagem geral de pontos por Associação, atrás apenas do Rio Preto Automóvel Clube, equipe campeã do Torneio, levando em conta que o Projeto comandado pelo professor Stefanio ainda não completou um ano de existência.

Voltamos a defender nossa cidade e a representamos com muita garra e força de vontade, hoje tivemos quatro judocas que já defenderam Seleção Brasileira voltando a lutar por Guaira, estou muito feliz não só por mim, mas por todas as crianças e principalmente pais e mães que me ajudaram nessa luta e hoje nos sentimos realizados defendendo as cores de nossa cidade” ressaltou o professor dos judocas guairenses, Stefanio Stafuzza, que relembra com muita emoção a fala do Sr. Takeshi Uemura na abertura da competição. “As palavras do Sr. Uemura me emocionaram demais, só de ter o reconhecimento dele já ganhei o dia, para mim foi mais importante do que qualquer medalha conquistada”, disse o professor, se referindo a seguinte frase usada por Sr Uemura na abertura do Torneio: “Esta é a 11ª edição do Torneio, mas não podemos deixar de lembrar e agradecer ao idealizador do evento e quem o fez por 9 anos, professor Stefanio Stafuzza”.

Stefanio lembra e agradece o apoio que vem recebendo da AABB e do vereador Netinho Nogueira, que não tem medido esforços para que nossas crianças continuem defendendo e colocando Guaíra em destaque no cenário esportivo por onde quer que passam.

Fotos:
(clique nas miniaturas para ampliar)