Pular para o conteúdo

Darth Vader é proibido de concorrer a presidência da Ucrânia

  • HUMOR

vaderUm eletricista chamado Viktor Shevchenko teve a brilhante ideia de mudar seu nome para Darth Vader em março. Depois, decidiu que como Sith Lord seria justo concorrer à presidência da Ucrânia, um país em intenso conflito político e militar com a Rússia. Escolheu uma boa hora pra fazer isso, não é mesmo?

O problema é que a candidatura do sujeito foi negada pela Comissão Eleitoral do país. O cara não só mudou de nome, ele sai na rua vestido de Darth Vader e anda com um grupo de Stormtroopers acompanhando ele. Ele queria concorrer pelo Partido Ucraniano da Internet, que foi fundado em 2007. É pouca galhofa?

As eleições na Ucrânia foram marcadas para 25 de Maio. Segundo Darth Vader, a justiça eleitoral estava com medo da popularidade e aceitação dele. Ele até escreveu uma carta aberta questionando a decisão. Está em ucraniano, quem se arrisca?

Dmitri Golubov, o presidente do Partido da Internet, disse que Darth Vader é um cidadão ucraniano e tem todos os direitos legais e constitucionais de concorrer à presidência. Eles planejam ir à justiça para reverter a decisão.

Se a história se repetir, certamente o Império irá contra-atacar.

fonte: ByteQueEuGosto