Nasce filhote de macaco prego no zoo de Guaíra

Nasceu no Zoológico Municipal Joaquim Garcia Franco, no mês de março um filhote de macaco prego, o que é raro em cativeiro e revela que o ambiente do zoo de Guaíra é agradável aos animais

macaco pregoNasceu no Zoológico Municipal Joaquim Garcia Franco, no mês de março um filhote de macaco prego, o que é raro em cativeiro e revela que o ambiente do zoo de Guaíra é agradável aos animais.

A diretora do zoo, Dra. Lessiana Freitas e a bióloga Ana Paula Chaves implantaram várias mudanças que melhoraram a qualidade nos habitats. Uma das mudanças ocorreu na alimentação, com cardápios diferentes para verão e inverno para que a temperatura corporal dos macacos se mantenha sem muito estresse físico.

Ressalte-se também a construção do reduto de cambeamento nos recintos o que proporciona segurança para tratadores na hora de oferecer a alimentação dos bichos. O zoológico funciona de terça a domingo das 8h às 17h e todos podem apreciar espécies de animais nativos da nossa fauna, como suçuarana, tucano, lobo guará e mais novo integrante do clã dos macacos prego.

Publicidade:
Anterior 18 de abril Dia Nacional do Livro Infantil
Próxima Consumo de chocolate por pets pode causar sério risco a saúde do animal