19 de abril – Dia do Índio

O Dia do Índio foi criado pelo presidente Getúlio Vargas para relembrar a participação das lideranças indígenas no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, em 1940.

IndiosO Dia do Índio foi criado pelo presidente Getúlio Vargas para relembrar a participação das lideranças indígenas no Primeiro Congresso Indigenista Interamericano, em 1940.

As atividades realizadas durante o Dia do Índio na escola são muito importantes para mostrar às crianças não apenas quais os povos que originalmente habitaram nossas terras, como também a perceber que os costumes dos diversos povos são igualmente importantes e devem ser respeitados.

Para isso, normalmente é feito um projeto para o Dia do Índio, que inclui atividades lúdicas como fazer máscaras, pintar o rosto, danças típicas e trabalhos de pesquisa sobre a cultura indígena.

O Dia do Índio é comemorado em 19 de abril apenas no continente americano, e serve para fazer com que o povo desta região saiba da importância que os índios possuem na história de cada país.

Publicidade:
Anterior Consumo de chocolate por pets pode causar sério risco a saúde do animal
Próxima Lei estadual do Estado do Rio Janeiro proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fone de ouvido