Dia do Exército

Muitos podem imaginar que o Dia do Exército Brasileiro é só uma forma de homenagear e lembrar que o exército brasileiro merece uma celebração por suas batalhas e conquistas em guerras, ou até mesmo por méritos de proteção a população brasileira e mundial

exercito-brasileiro - 19 de abrilMuitos podem imaginar que o Dia do Exército Brasileiro é só uma forma de homenagear e lembrar que o exército brasileiro merece uma celebração por suas batalhas e conquistas em guerras, ou até mesmo por méritos de proteção a população brasileira e mundial.

Atualmente o Dia do Exército serve para comemorar também o combate e a dominação neerlandesa, logo após o primeiro dia de batalha do exército. O exército brasileiro é um dos três braços das forças armadas brasileiras, junto com marinha e aeronáutica.

O exército brasileiro foi criado em 19 de abril de 1648, esse também foi o dia da primeira batalha do exército, que aconteceu na cidade de Guararapes, no estado de Pernambuco, no qual é comemorado o Dia do Exército.

Publicidade:
Anterior Lei estadual do Estado do Rio Janeiro proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fone de ouvido
Próxima PÁSCOA