Pular para o conteúdo

Sábado Guaíra recebe o Circuito Sesc de Artes

Sábado Guaíra recebe o Circuito Sesc de ArtesGuaíra já faz parte do Circuito Sesc de Artes 2014. O lançamento da nova edição aconteceu no dia 15, na capital. Guaíra foi representada pelo coordenador de Municipal de Cultura, Altair Severino Dias, o Pitt Dias e pelo Diretor de Comunicação, Cristian  Sterchile. Guaíra recebe as atrações do circuito no sábado, dia 26, das 17h às 22h, na praça São Sebastião.

Antes de seguirem para a capital paulista, Pitt Dias e Cristian Sterchile foram a cidade de Ribeirão Preto, onde se reuniram com representantes do Sesc de Ribeirão Preto juntamente com diversos representantes culturais de outras cidade que farão parte do circuito.

O evento foi realizado no Sesc Pompéia onde aconteceu o lançamento oficial do circuito cujo o subtítulo ‘Conectando lugares, circulando idéias’. Na oportunidade, todo o cronograma do evento foi apresentado aos presentes.

A participação de Guaíra no Circuito é fruto do empenho do prefeito, Sérgio de Mello que é o atual presidente do Consórcio Culturando o CIC – Consórcio Intermunicipal Culturando,  o primeiro consórcio público específico para o fomento à cultura no país. O grupo liderado por Mello congrega 25 municípios das regiões do Vale do Rio Grande e Alta Mogiana, com sede em Monte Alto.

A proposta do Circuito Sesc de Artes vem de encontro com os objetivos da Prefeitura de Guaíra através da Coordenadoria de Cultura queé que levar atrações culturais para toda população guairense.

Pitt Dias o coordenador municipal de Cultura está otimista e ansioso na participação de Guaíra no Circuito Sesc. “Estamos muito felizes por receber a programação do circuito em nossa cidade. A proposta do Sesc tem sintonia com nossa proposta de trabalho. Contamos com todo o apoio do prefeito Sérgio de Mello na realização de eventos culturais que ocorrerão ao longo de todo esse ano. E, agora com essa importante parceria do Sesc que fortalece a difusão de diversas formas culturais para todos os guairenses.” , afirmou Pitt.

Os números do Circuito Sesc de Artes não deixam dúvidas da abrangência da iniciativa. São 18 unidades do Sesc mobilizadas no estado de São Paulo para realizar uma programação itinerante que possibilitará ao público ter acesso a 591 apresentações, de 66 trabalhos de 370 artistas brasileiros e estrangeiros, nas áreas de música, teatro, artes visuais, circo, dança, literatura, artemídia, artes visuais e cinema. No total serão 510 horas de programação.

Na Região de Ribeirão Preto, apenas Guaíra e outras cinco cidades: Barretos, Sertãozinho, Jaboticabal, Franca e Morro Agudo recebem intervenções do circuito. Voltada para todas as idades, as apresentações, distribuídas em 12 roteiros diferentes, ocorrerão em espaços públicos das cidades. Além da ocupação dos espaços públicos com apresentações e atividades em diversas linguagens artísticas, o projeto também desenvolverá programação online com conteúdos exclusivos do município.

CIRCUITO EM GUAÍRA

No dia 26 de abril, próximo sábado, das 17h às 22h a praça São Sebastião recebe uma verdadeira maratona do Sesc da Artes.

Atrações como a dança do espetáculo ‘Cardápio de Dança’, apresentada pela Liga da Dança Dura (SP); intervenção teatral com a Cia. Mala Caixeta de Teatro Surpresa (SP) e o espetáculo ‘Pequeno Grande Teatro’; cinema com o filme ‘Brinquedos Óticos’ produzido e apresentado pelo Coletivo Unsquepensa (SP); espetáculo circense, ‘O Pintor’ com a Cia. Barracão Teatro (SP); teatro ‘O Romance do Vaqueiro Benedito’ com a Cia Mamulengo Presepada (DF) e show musical com Karina Buhr (PE) cantando Secos & Molhados. Lembrando que todas as atrações serão gratuitas. Participe.