Pular para o conteúdo

Reviva o Óleo promove encontro para difundir programa

reviva oleo (5)A Prefeitura de Guaíra, numa ação do Departamento de Meio Ambiente está reativando o projeto ambiental Reviva o Óleo. Um programa em parceria com a empresa de alimentos de Orlândia Brejeiro que visa a reciclagem do óleo vegetal evitando que o resíduo abundante em todas as cozinhas contamine solo e água.

Desenvolvido nas escolas do município a aplicação do projeto prevê a troca de óleo usado trazido pelas crianças, por óleo novo ou qualquer outro produto da linha Brejeiro. Trabalhos envolvendo redações e desenhos estão previstos no projeto. 

Para esclarecer dúvidas e reforçar a difusão do Reviva o Óleo o Chefe de Planejamento do Meio Ambiente, Alaor Borges Pinheiro Neto, a representante da Brejeiro, Sonali Oliveira e a estagiária no setor, Vanessa Fagundes  promoveram um encontro com professores e dirigentes  da educação básica do município.

Dúvidas foram esclarecidas e o programa ganhou mais impulso para avançar nas escolas municipais, levando às crianças educação ambiental.