Pular para o conteúdo

Prefeitura promove Saúde Bucal para idosos

elisa jacomete 0414 (5)

A Prefeitura de Guaíra através da Secretária de Saúde está realizando nesta semana uma ação Saúde Bucal Domiciliar. Trata-se de um projeto inovador tendo como idealizadora a Chefe da Saúde Bucal, a Dra. Elisa Jacomette. O projeto começou a ser realizado na terça-feira, dia 29 de abril no CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Já na quarta-feira, dia 30 de abril será a vez dos idosos do Centro de Ação Social Nossa Senhora D’ Aparecida, o Asilo também com inicio marcado para às 8h.

Nesses dois dias serão realizadas avaliações para prevenção e detecção de câncer bucal e também verificação da necessidade da substituição da prótese dentaria. 

De acordo com a Dra. Elisa Jacomette ressalta a importância da higiene e dos cuidados com a boca na terceira idade como forma de prevenção de doenças como o câncer bucal. 

“A proposta de levar aos idosos um atendimento odontológico é de fundamental importância. Na visita de nossa equipe os profissionais fazem todas as avaliações visando a prevenção e combate ao câncer bucal e também verificando a necessidade de troca de próteses dentárias. Com nossos idosos terão toda atenção e carinho que merecem”, finalizou a Chefe da Saúde Bucal .