De olho em escolas, Google lança serviço gratuito para professores

Um ambiente virtual onde alunos e professores podem trocar informações de forma fácil e protegida, que permite agilizar processos como a correção de tarefas e melhorar a comunicação entre estudantes e educadores

google

Um ambiente virtual onde alunos e professores podem trocar informações de forma fácil e protegida, que permite agilizar processos como a correção de tarefas e melhorar a comunicação entre estudantes e educadores. É o que promete o Google com o novo serviço Sala de Aula, parte de sua linha de aplicativos voltada para o sistema de ensino – a Google Apps for Education.

Sala de Aula utiliza os serviços de armazenamento em nuvem da empresa para criar uma plataforma customizada para cada turma. Com configuração simplificada, ele permite que o professor crie um grupo fechado com seus alunos, restringindo o acesso aos conteúdos postados.

Uma nova tarefa, por exemplo, pode ser compartilhada com todos ou ser copiada automaticamente na pasta de cada estudante. As respostas, assim como qualquer material didático colocado na plataforma, são automaticamente salvas em pastas dentro do Google Drive. O docente pode corrigi-las e compartilhar a nota por turma ou individualmente.

Em seu comunicado, o Google afirma que o “produto foi desenvolvido com professores para ajudá-los a poupar tempo, manter as turmas organizadas e aprimorar a comunicação com os alunos”.

O Sala de Aula é gratuito e não exibe nenhum tipo de anúncio. Para usá-lo, é preciso ser professor de uma escola cadastrada no serviço Apps for Education.

Veja o vídeo (em inglês)

fonte: INFO

Publicidade:
Anterior Exposição e curso de formação em Guaíra inauguram projeto – Linha do Tempo - realizado pelo Instituto Tomie Ohtake
Próxima Domingo tem Missa do Dia das Mães no Cemitério