Pular para o conteúdo

Concurso de bandas do festival João Rock bate recorde de inscrições  

noticia1_joao-rock-2014

Aberta há 15 dias, competição tem mais de 900 bandas já cadastradas e a cada ano tem forte papel na revelação de novos talentos do pop rock nacional. Grupo vencedor abrirá o evento que acontece no dia 31 de maio tendo entre suas atrações Jorge Ben Jor, O Rappa, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Zé Ramalho, CPM 22 e Nação Zumbi

A 13ª edição do João Rock – um dos principais festivais de pop rock do país – já está com as inscrições abertas para o Concurso de Bandas, que elege o grupo para abrir a maratona de shows “non stop” do evento. Aberto desde o dia 10 de abril, o Concurso está com 926 bandas inscritas, as quais já disputaram a preferência do público. Mais de 63 mil votos já foram registrados até o dia 24 de abril. Os números apontam recorde do evento. No ano passado 533 bandas, no total, participaram da competição, contabilizando aproximadamente 62 mil votos.

As bandas ainda podem se inscrever e receber votos até o dia 10 de maio. Um dos requisitos para participar é que o grupo tenha trabalhos autorais. Os 10 mais votados seguem para a fase final do concurso, sendo avaliado por uma comissão julgadora que neste ano, entre os jurados, conta com a participação do músico Supla, do comunicador Tatola (um dos grandes nomes da 89 FM Rádio Rock de São Paulo, emissora líder de audiência no segmento na capital), Junior Camargo (diretor da 89 FM), Max (diretor da Difusora FM de Ribeirão Preto), além de representantes da Multishow e da organização do evento. O vencedor será anunciado no dia 19 de maio.

“O João Rock é vanguarda, sempre colocando novas bandas e dando oportunidade para novos talentos. Só assim a música evolui. Lá fora as bandas maiores sempre colocam as bandas de suporte que são as bandas de abertura, deveria ser assim aqui no Brasil também. Mas é difícil. Temos que continuar sempre com essa ideia de ouvir o novo”, diz Tatola.

Já abriram os festivais anteriores as bandas General Tequila (2009), Rhalley (2010), The Salad Maker (2011), Dias de Truta (2012) e Venosa (2013). “Abrir o João Rock em 2012 trouxe um diferencial para a nossa bagagem, principalmente na visibilidade da banda. Nosso número de fã aumentou e por conta da votação quem não tinha ouvido falar do nosso trabalho passou a conhecer. O festival está em nosso currículo e em nossa carta de apresentação”, afirma Isaac Kenupp, empresário da Dias de Truta.

Para a realização do concurso, a organização do Festival conta com o patrocínio da Skol e com o apoio da 89 FM A Rádio do Rock.

João Rock 2014

A maratona musical promovida pelo Festival João Rock, que acontece no dia 31 de maio, em Ribeirão Preto (a 300km de São Paulo) já tem suas atrações confirmadas para a 13ª edição. Nando Reis, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Os Paralamas do Sucesso, CPM 22, Nação Zumbi e O Rappa se revezam em dois palcos, sem intervalos. No Palco Universitário, se apresentam paralelamente Nem Liminha Ouviu, Ponto de Equilíbrio, Vanguart, Raimundos e Vespas Mandarinas. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Multishow para todo o país.

Mais informações: www.joaorock.com.br

Save The Date
João Rock 2014
Data: 31 de maio de 2014
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – São Paulo – Brasil
Censura: 18 anos
Facebook: festivaljoaorock
Twitter: @joaorock
Patrocinadores: Skol, Pepsi, GVT, Multishow