Pular para o conteúdo

Músicas desenvolvidas para focar no trabalho

music-1024x561Quem nunca perdeu a concentração durante uma tarefa? Sabe por que isso acontece? O homem desenvolveu sua audição na pré-história como forma de alerta. Caso o som fosse de um predador, ele poderia se preparar para se defender. Acredita-se que essa antiga necessidade é o principal motivo que leva a maioria das pessoas a se distraírem hoje em dia.

Qualquer som não programado pode tirar o foco do trabalho, seja o telefone tocando ou o barulho da impressora, por exemplo. Pensando em abstrair esses ruídos, uma startup com escritórios em São Francisco e Los Angeles se debruçou em diversas pesquisas da neurociência e da psicologia, e descobriu que duas a cada três pessoas gostam de ouvir música no trabalho.

Mas não é qualquer música que funciona contra a distração. O tempo médio que as pessoas conseguem se concentrar é de 20 minutos por vez. Com uma faixa musical ideal, esse tempo pode se prolongar por até 100 minutos, segundo a startup focus@will.

Músicas clássicas, melodias acústicas, sons de chuva ou ondas quebrando na praia estão na playlist perfeita para alcançar 1h40 de foco total. Quer testar?

Acesse www.focusatwill.com/music/#player e bom trabalho!

fonte: AQUI