Pular para o conteúdo

Cerveja por favor, Corona Extra!

CERVEJA CORONA
Você encontra CORONA no PONTO BR Conveniência

A Cerveja Corona é refrescante, transparente, com espuma clara, mas pouco persistente e aroma discreto. Estilo Pilsen (Latin American Light Lager), é também frisante, leve, fácil de beber, de acidez reforçada quando se coloca uma rodela de limão no gargalo, com toques cítricos (limão) persistentes e doçura residual.

quadro-decoracao-vintage-cerveja-corona

Essa cerveja Pilsen atende a pessoas que estão em busca de relaxar e refrescar.

A marca Corona foi introduzida no mercado mexicano no ano de 1925, na Cervejaria Modelo localizada na Cidade do México. Como uma cerveja tipo Pilsner. No ano seguinte a cerveja começou a ser envasada em garrafa transparente (250 ml), atendendo a preferência popular, ao contrário de muitas outras da época, que eram engarrafadas em vasilhames de cor escura. Durante anos a marca ganhou grande popularidade no mercado nacional mexicano com ações de marketing agressivas para época, como por exemplo, anúncios em néon, patrocínios de festas e eventos; e distribuição de abridores e calendários para fixar a marca na cabeça do consumidor. Uma década após seu lançamento a Corona já era considerada a melhor cerveja do país e a mais vendida. No verão de 1940, a marca foi relançada no mercado como Corona Extra, tendo como novidade o rótulo impresso diretamente no vidro da garrafa.

Em meados da década de 80, ocorreu a grande explosão de consumo da marca em território americano, que carregava o slogan “Change your whole lattitude”, principalmente com o lançamento da CORONA LIGHT, em 1989, uma cerveja com 30% menos calorias que a versão original, mas com o mesmo sabor refrescante, especialmente produzida e desenvolvida para o mercado americano.

No ano de 1997, Corona alcançou o posto de cerveja estrangeira mais consumida no enorme mercado americano, ultrapassando a holandesa Heineken; e Corona Light a segunda mais consumida em sua categoria, ultrapassando 450 marcas rivais. Em 2001 a marca passou a ser a quinta cerveja mais consumida do mundo. Em 2009, mais uma novidade: a cerveja Corona Light estreia no mercado americano em lata.

Hoje em dia, a cerveja pode ser encontrada em várias embalagens, sendo as mais comuns: garrafa de 250 ml (conhecida como CORONITA), garrafa de 330 ml (a mais comum), garrafa de 940 ml (conhecida como BALLENA ou FAMILIAR e introduzida no mercado pela primeira vez em 1964) e a lata, esta mais comum no mercado mexicano.·.
Em 2012 a multinacional Belga-Brasileira AB InBev comprou o Grupo Modelo, dona da Cerveja Corona Extra.

Você sabia?
A marca CORONA é a cerveja mais vendida no México e a quinta mais consumida do mundo (mais de 31 milhões de hectolitros/ano), sendo comercializada em 160 países ao redor do planeta. A marca CORONA possui aproximadamente 12% do mercado americano de cervejas importadas, sendo líder em sua categoria em aproximadamente 20 países. E a cerveja mexicana de maior venda nos Estados Unidos

VOCÊ ENCONTRA CORONA NO PONTO BR CONVENIÊNCIA EM GUAÍRA! VEJA CLICANDO AQUI.

pontobr-conveniencia