Pular para o conteúdo

Prefeitura vai investir R$ 300 mil no parque Maracá

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Seguindo o norte do projeto paisagístico original de Roberto Burle Marx a Prefeitura de Guaíra conseguiu no Ministério do Turismo R$ 300 mil para intervenções no espaço de preservação ecológica e de convivência social.

Os projetos estruturais e executivos já estão prontos e encaminhados para o Ministério do Turismo. A planta contempla a instalação de iluminação em pontos escuros. Postes com lâmpadas de vapor metálico serão instalados, juntamente com passeios no interior do parque, partindo da altura do hotel Palmares até as proximidades do parque de feiras e exposições Ademir Jovanini Augusto.

Lixeiras para recicláveis, mais resistentes, confeccionadas em aço galvanizado serão instaladas, ofertando aos frequentadores locais adequados para a destinação do lixo produzido durante as atividades praticadas no parque, tais como pescarias, contendas esportivas, reuniões sociais e, entre outras, eventos públicos e privados.

No espaço do parque que margeia a Prefeitura e a Câmara será implantada iluminação de Led – Light Emitting Diode, que na tradução literal significa Diodo Emissor de Luz, constituindo um dos primeiros espaços públicos a receberem o sistema iluminação de alta tecnologia e baixíssimo consumo de energia, mitigando o dano ambiental.

Pedalinhos

E para os saudosistas, uma notícia para lá de boa. Os pedalinhos vão voltar ao lago Maracá. No projeto de revitalização espaço está prevista a aquisição de cinco pedalinhos para passeios no lago.