Pular para o conteúdo

Concurso de Bandas do João Rock recebeu mais de 1.200 inscrições

joao rock

Foram mais de 100 mil votos. A banda vencedora abre a 13ª edição do festival de música que terá entre as atrações: Nando Reis, Jorge Ben Jor, CPM22, O Rappa, Os Paralamas do Sucesso, Zé Ramalho e Raimundos

Estão definidos os 10 grupos finalistas do Concurso de Bandas promovido pelo João Rock, festival que acontece no dia 31 de maio em Ribeirão Preto/SP. Foram mais de 1.200 bandas inscritas e cerca de 100 mil votos.

Dez bandas chegaram à fase final disputando a chance de abrir o evento. São elas:

– Aticos – São José do Rio Preto/SP

– Bella Xu – Campo Grande/MS

– BQuatro – Uberaba/MG

– Cecília Bravo – Lavras/MG

– Heróis de Brinquedo – Várzea Grande/MT

– Museu do Esquecimento – Porto Ferreira/SP

– Octorama – Paraisópolis/SP

– OS Ribeiras – Juquitiba/SP

– Sr Bamba – São Sebastião/SP

– Val Donato e os Cabeças – João Pessoa/PB

Para chegar entre os 10 finalistas os grupos promoveram verdadeiras campanhas em busca de votos. A primeira tentativa aconteceu nas redes sociais, mas cada banda usou uma estratégia para expandir essa popularidade. Os Heróis de Brinquedo se dividiram em diferentes funções e foram para filas de bancos, restaurantes universitários, escolas, além de promover shows gratuitos. Já os paulistas do grupo OS Ribeiras pediram votos pela rádio comunitária da cidade de Juquitiba e visitavam barzinhos com o notebook em mãos para ensinar o público a votar.

Em João Pessoa, na Paraíba, a movimentação da banda Val Donato e os Cabeças foi ainda maior. Eles conseguiram espaço para entrevistas em retransmissoras locais da TV Record (TV Correio) e da Rede Globo (TV Cabo Branco) e aproveitaram o momento para divulgar o concurso e a votação. Os integrantes participaram ainda de programas de rádio e reportagens em jornais.

Os classificados estão sendo avaliados por uma comissão julgadora que, neste ano, conta com a participação do músico Supla, do comunicador Tatola (um dos grandes nomes da 89 FM Rádio Rock de São Paulo, emissora líder de audiência no segmento na capital), Junior Camargo (diretor da 89 FM), Max (diretor da Difusora FM de Ribeirão Preto), Juliana Contantini, representante da Multishow e membros da organização do evento. O vencedor será anunciado no dia 19 de maio e abre a programação do festival no dia 31 de maio no Palco João Rock.

Para a realização do concurso, a organização do Festival conta com o patrocínio da Skol e com o apoio da 89 FM Rádio Rock.

João Rock 2014

A maratona musical promovida pelo Festival João Rock, que acontece no dia 31 de maio, em Ribeirão Preto (a 300km de São Paulo) terá Nando Reis, Jorge Ben Jor, Zé Ramalho, Os Paralamas do Sucesso, CPM 22, Nação Zumbi e O Rappa se revezando em dois palcos, sem intervalos. No Palco Universitário, se apresentam paralelamente Nem Liminha Ouviu, Ponto de Equilíbrio, Vanguart, Raimundos e Vespas Mandarinas. Pelo terceiro ano consecutivo, o evento será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Multishow para todo o país.

Mais informações: www.joaorock.com.br

Save The Date
João Rock 2014
Data: 31 de maio de 2014
Local: Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – São Paulo – Brasil
Censura: 18 anos
Facebook: festivaljoaorock
Twitter: @joaorock
Patrocinadores: Skol, Pepsi, GVT, Multishow