Pular para o conteúdo

Empresários guairenses visitam a Loja Modelo Itinerante em Barretos

imagem ilustrativa -loja modelo sebrae

A Prefeitura de Guaíra, através da Secretaria de Desenvolvimento em parceria com o Escritório do Sebrae de Barretos (SP), promoveram a visitação de empresários  guairenses para conhecer os principais conceitos e tendências do varejo.

Os empreendedores de Guaíra conheceram a carreta da “Loja Modelo Itinerante”, projeto este desenvolvido pelo Sebrae-SP, que tem como objetivo de ensinar o lojista a organizar e deixar o ponto de venda mais atraente. 

Em um espaço de 55 m², é possível ver a disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias e conceitos como visual merchandising.

O veículo é totalmente adaptado para receber portadores de deficiência. Entre as novidades, está a identificação de etiquetas por radiofrequência (RFID, do 

inglês “Radio-Frequency IDentification”). A tecnologia é usada como alternativa  ao código de barras e permite rastrear o produto durante todo o processo, do estoque à venda ao cliente.

O analista do Sebrae-SP e gestor do Programa Comércio Varejista de Barretos e Região, Anderson Gualtieri, pondera que a visita à Loja Modelo é uma ótima oportunidade para os lojistas conhecerem as novas tecnologias e as estratégias do visual merchandising aplicadas ao varejo de moda. “Grande parte das estratégias apresentamos aos visitantes não necessitam de investimentos altos. Algumas vezes, pequenas alterações na disposição dos produtos e na organização da loja e vitrine fazem com que os produtos sejam valorizados e, consequentemente, mais vendidos. Além disso, a inovação na empresa, em especial no processo de gestão e atendimento, é uma forma de diferenciar o estabelecimento e torná-lo mais competitivo”, explica.

Para o Secretário de Desenvolvimento, Denir Ferreira dos Santos, essa é um excelente oportunidade para os empresários guairenses que atuam no seguindo de vestuário possam se atualizar sobre todas as tendências para melhor organizar as suas lojas.  

“Essa é mais um importante iniciativa da Prefeitura de Guaíra junto com a Secretaria de Desenvolvimento e Escritório do Sebrae de Barretos. Dando a oportunidade de nossos empresários e lojistas receberem toda orientação técnicas sobre como colocar em prática as melhores soluções para potencializar a sua loja. Seja na organização de vitrines, displays na melhor forma de exporem seus produtos, além de itens essenciais como segurança e novas tecnologias”, enfatiza Denir Ferreira.