Pular para o conteúdo

Os Independentes e PBR assinam contrato e Festa do Peão de Barretos sediará final do campeonato brasileiro de montarias em touro

Dave Cordovano, Chefe Global de Operações da Professional Bull Riders (PBR) e Kiko de Almeida Prado, diretor de rodeio de Os Independentes, durante assinatura do contrato.
Dave Cordovano, Chefe Global de Operações da Professional Bull Riders (PBR) e Kiko de Almeida Prado, diretor de rodeio de Os Independentes, durante assinatura do contrato.

Chefe Global de Operações da Professional Bull Riders Dave Cordovano esteve em Barretos para confirmar a realização da final da PBR Brasil na Festa e a participação de brasileiros que são destaques no campeonato norte-americano

O Diretor de Rodeio de Os Independentes Kiko de Almeida Prado e o Chefe Global de Operações da Professional Bull Riders (PBR), o americano Dave Cordovano, assinaram na manhã desta sexta-feira, dia 23 de maio, o contrato que confirma a realização da final do campeonato brasileiro de montarias em touros da PBR na Festa do Peão de Barretos. A competição acontece entre os dias 21 e 24 de agosto, integrando a programação do primeiro final de semana do evento.

Além da assinatura do contrato, os diretores realizaram uma reunião para alinhar os detalhes da final. Também participaram a secretária de rodeio de Os Independentes Juliana Balbo Finazzi, o presidente da PBR Brasil Flávio Junqueira, o diretor de competição Adriano Moraes e o locutor oficial Rafael Vilela.

Entre os detalhes acertados na ocasião está a participação de 10 competidores brasileiros que estão em destaque no campeonato norte-americano da PBR como Guilherme Marchi (atual líder do ranking mundial), Robson Palermo, Valdiron de Oliveira e Marcos Eguchi. “São brasileiros que estão tecendo uma brilhante carreira nos Estados Unidos. A participação deles em Barretos é importante para mostrar a força do nosso esporte no exterior. Além disso, são competidores que já passaram por Barretos e sonham em competir aqui novamente”, explica Kiko de Almeida Prado.

Além dos 10 brasileiros que competem nos Estados Unidos, a final da PBR terá os 35 competidores com melhor colocação no ranking nacional, são os chamados Top 35. “Finalizar o campeonato em Barretos era um grande sonho. A PBR é o melhor campeonato de montarias em touros do mundo e estar no melhor rodeio do mundo que é Barretos é uma grande realização”, conta Flávio Junqueira, o presidente da associação no Brasil.

Esta será a primeira vez que Barretos sedia a final da PBR. “Já realizamos etapas na Festa do Peão de Barretos e a Copa do Mundo, mas a final é um sonho também dos competidores. Todo mundo quer estar aqui”, diz Adriano Moraes, ex-competidor, campeão mundial e atualmente diretor de competições da PBR.

Para Dave Cordovano, a realização da final em Barretos é também motivo de orgulho. “Nenhum evento no mundo é como Barretos. Tenho estado em todos os países que sediam PBR e nenhum evento proporciona uma experiência tão especial quanto aqui”, disse. Suas expectativas sobre a final em solo barretense também são as melhores. “A PBR está tendo em 2014 seu melhor ano. Em todos os sentidos. E teremos uma grande final em Barretos”, continua.

Os diretores também confirmaram a premiação. Serão distribuídos R$ 300 mil no total, sendo R$ 100 mil somente para o campeão.