Pular para o conteúdo

Festa do Peão de Barretos sediará final da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores

Fatiana Ferreira, de Guaíra/SP, lidera a categoria Gold Race (Foto: Daniela Venturini)
Fatiana Ferreira, de Guaíra/SP, lidera a categoria Gold Race (Foto: Daniela Venturini)

Final do Campeonato acontece entre os dias 21 e 24 de agosto. Premiação será de R$ 85 mil

A 59ª Festa do Peão de Barretos, que acontece de 21 a 31 de agosto, confirmou a realização da final de mais um grande campeonato nacional. O evento sediará a grande final da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores. As provas acontecem entre os dias 21 a 24 na arena do Estádio de Rodeios do Parque do Peão. Participam 25 competidoras nas categorias Gold Race, Silver Race e Mirim (crianças com idade até 12 anos).

A premiação prevista para a final é de R$ 85 mil, divididos entre as três categorias. Estarão em Barretos as amazonas com melhor pontuação no ranking da Associação. As disputas começaram em março totalizando 7 etapas, 2 etapas bônus e a final em Barretos. Cidades como Tietê/SP, Colorado/PR, Itanhaém/SP e Cajamar/SP já receberam a competição neste ano. Fatiana Ferreira, de Guaíra/SP e Caroline Rugulo, de Tietê/SP, lideram a categoria Gold e Tarcila Ferguson é a primeira colocada na mirim. 

Flávia Cajé, presidente da ANTT, declarou que ter a final em Barretos gera uma grande expectativa entre as amazonas. “Correr na maior arena de rodeios do país é um sonho e por isso as competidoras se esforçam a cada etapa para ficar entre as primeiras colocadas”, relatou.

“É um grande orgulho para Barretos sediar a final deste campeonato que é o principal da modalidade no país”, explica Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes.

Flávia Cajé, presidente da ANTT, ao lado do presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, durante a assinatura do contrato. (Foto Divulgação)
Flávia Cajé, presidente da ANTT, ao lado do presidente de Os Independentes, Jerônimo Luiz Muzetti, durante a assinatura do contrato. (Foto Divulgação)

 

Rodeio

Outras atrações da programação esportiva da 59ª Festa do Peão de Barretos também já estão definidas. Os dois principais campeonatos do país realizarão suas finais no evento.

As montarias em touro da final da PBR Brasil (Professional Bull Riders) acontecerão no primeiro final de semana da Festa, entre os dias 21 e 24 de agosto. Ainda no primeiro final de semana da Festa haverá uma semi-final da modalidade Team Penning.

Entre os dias 25 e 27 de agosto a maior arena do país será palco das finais do campeonato promovido pela Liga Nacional de Rodeio. Os melhores classificados nas três noites de disputas participam da grande final da LNR no sábado dia 30. 

Já o segundo final de semana, de 28 a 31 de agosto, é reservado para a 22ª edição do Barretos International Rodeo. São 6 modalidades  – montarias em touro, cutiano, bareback, sela americana, team penning e três tambores – com os principais competidores do mundo.

O diretor de rodeios de Os Independentes, Kiko de Almeida Prado, destacou que a Associação trouxe para a Festa os principais campeonatos, reunindo grandes nomes do esporte no maior rodeio da América Latina. “Estamos recebendo finais da ANTT, PBR e LNR, os melhores competidores do país tanto em provas cronometradas quanto em montarias estarão aqui”, afirmou.  

Mais informações no www.independentes.com.br