Pular para o conteúdo

Cavaleiro das Américas chega ao Brasil nesta terça-feira

Felipe chega oficialmente ao Brasil nesta terça-feira, 3 de junho. O brasileiro será recebido em Corumbá/MS (foto Divulgação) 
Felipe chega oficialmente ao Brasil nesta terça-feira, 3 de junho. O brasileiro será recebido em Corumbá/MS (foto Divulgação)

 

Filipe Leite iniciou sua viagem em 2012 saindo de Calgary, no Canadá com destino à Festa do Peão de Barretos/SP

Um dos momentos mais aguardados para o Cavaleiro das Américas Filipe Leite está chegando. O brasileiro que está cruzando as Américas desde julho de 2012 entrará oficialmente no Brasil nesta terça-feira, dia 03, com seus cavalos Bruiser, Dude e French. Atualmente ele está na cidade de Puerto Quijarro, na Bolívia, onde os animais passaram por quarentena

Filipe será recebido na cidade de Corumbá/MS com uma homenagem especial que contará com a participação dos organizadores da Festa do Peão de Barretos – destino final do cavaleiro. Além disso, autoridades e os pais do jovem também estarão presentes. A recepção acontecerá no Porto Geral da cidade, ponto turístico localizado às margens do rio Paraguai que reúne um conjunto de construções históricas da região portuária de Corumbá.

Sua chegada no Porto está prevista para as 12h30 (horário local). Será servido um almoço queima do alho, comida típica do peão estradeiro preparada por uma comitiva de Barretos. O núcleo regional da ABQM – Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha – também participará da recepção de Filipe. 

“A coragem e a determinação deste jovem muito nos orgulha. Foi uma viagem longa, difícil e inédita. Ele merece muitas homenagens. Em diversos países ele foi recebido como um grande herói e queremos fazer isso aqui também”, diz o presidente da Festa do Peão de Barretos Jeronimo Luiz Muzetti. Autoridades locais também devem participar do receptivo.

A história de Filipe

Filipe saiu de Calgary, no Canadá, em 2012, a cavalo, rumo à Festa do Peão de Barretos. Com uma jornada de mais de 16 mil km, Filipe já percorreu países da América do Norte, América Central e recentemente passou por países da América do Sul. Agora sua viagem continua por estados brasileiros. Uma van de apoio o acompanhará no percurso de 180km entre Corumbá e Aquidauana. O trecho de pantanal oferece poucos locais para pousada e por isso o veiculo servirá de ponto de repouso e também carregará ração para os animais.

O Cavaleiro das Américas chegará em Barretos no dia 23 de agosto, durante a 59ª Festa do Peão de Boiadeiro.