Pular para o conteúdo

FEBRABAN INFORMA HORÁRIO DOS BANCOS NA COPA

Banco
A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN informa o horário de atendimento dos bancos durante os jogos da Seleção Brasileira de Futebol, e lança “Cartilha Canais Alternativos” para orientar a população na Copa do Mundo. A Cartilha será disponibilizada eletronicamente, por meio do site da FEBRABAN, para que a população saiba como realizar suas transações financeiras, nos dias em que as agências estiverem fechadas, pelos canais alternativos dos bancos.

Horário dos bancos
São 12 as cidades sedes da Copa (Porto Alegre – RS, Curitiba – PR, São
Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ, Belo Horizonte – MG, Cuiabá – MT, Brasília – DF, Salvador – BA, Recife – PE, Natal – RN, Fortaleza – CE e Manaus – AM), caso haja feriado em alguma delas, os bancos fecham para atendimento ao público e seguem o decreto municipal.

Nos dias de jogos do Brasil, caso não haja decreto de feriado local, todos os bancos devem abrir ao público das 8h30 às 12h30. Vale destacar que essa recomendação está de acordo com a Circular do Banco Central N.º 3.703/2014, a qual autoriza mudança no horário de atendimento das agências nos dias de jogos da seleção, desde que, seja oferecido aos clientes um funcionamento mínimo de quatro horas.

Nos demais jogos, caso não haja decreto de feriado local, o funcionamento das agências bancárias será normal, em todo o País.

A FEBRABAN ainda esclarece que, os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos com uma com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas.

Pagamento de contas
Os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking), operações bancárias por telefone e também pelos correspondentes, que são casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria.

FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos
Diretoria de Comunicação
11 3244-9831/9942
Twitter: @febraban
imprensa@febraban.org.br