Folia Brasileira na Praça chega a Casa de Cultura

O espetáculo de fantoches que faz parte do rol de atrações do Circuito Cultural Paulista será apresentado gratuitamente na sexta-feira, dia 6 de junho, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello partir das 18h

circuito cultural folia na praça

O espetáculo de fantoches que faz parte do rol de atrações do Circuito Cultural Paulista será apresentado gratuitamente na sexta-feira, dia 6 de junho, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello partir das 18h.

Dessa vez o público infantil guairense irá assistir a peça ‘Folia Brasileira na Praça’, com artistas da Cia Teatro de Mamulembo. A promoção é do governo de Estado em parceria com a Prefeitura.

Um espetáculo de mamulengos (tipo de fantoches) com acompanhamento musical ao vivo – infantil, mas indicado para todas as idades. 

A plateia participa plenamente da encenação, interferindo no espetáculo, ajudando a resolver os problemas e brincando alegremente com os atores. 

A história se passa na fazenda do coronel Vicente Pompeu, que está realizando uma grande festa para comemorar o noivado de sua afilhada Marieta com seu secretário Simão de Lima Condessa.

O coronel quer que a festa seja uma grande mostra da nossa cultura popular, com apresentações de bumba meu boi, reisado, ciranda, maracatu, frevo, forró, coco de embolada e pelejas de repentistas. 

O espetáculo é dirigido por Valdeck de Garanhuns, cujo trabalho com o teatro de mamulengos é reconhecido no Brasil e no exterior.

Publicidade:
Anterior Jornal O GUAÍRA - Edição de 03/junho/2014
Próxima Inscrições em concurso para soldados da PM estão abertas até dia 6