Pular para o conteúdo

Escolinha de Natação pode ter método de Gustavo Borges

projeto gustavo borges (5)

Nesta sexta-feira, dia 13, Karen Riecken consultora de negócios da Metodologia de Natação Gustavo Borges veio a Guaíra visitar o CSU (Centro Social Urbano), para avaliar a estrutura e apresentar o método Gustavo Borges ao coordenador municipal de Esportes, Sérgio Carreira Sampaio.

O intento da Prefeitura é, num primeiro momento, ofertar as aulas como o método do nadador para pelo menos 200 crianças.

Ao visitar a estrutura do CSU, Karen Riecken ficou impressiona com a piscina semi-olímpica, aquecida e que atualmente oferece aulas de natação e hidroginástica dentre outras atividades gratuitamente à população. Não são todos os municípios que proporcionam tal bem público a seus cidadãos.

A metodologia Gustavo Borges visa facilitar a maneira de se ensinar a natação, respeitando a individualidade de cada aluno e os motivando, com o sistema de ultrapassagem de níveis cada um que e concluído se troca a cor da toca. Além de avaliações periódicas, um acompanhamento de ideais o estímulo maior que é o exemplo do nadador Gustavo Borges.

Gustavo Borges ganhou quatro medalhas olímpicas (duas de prata e duas de bronze) e 19 Pan-Americanas, fora as diversas competições mundiais. 

Gustavo nasceu em Ribeirão Preto e foi criado em Ituverava, consagrando-se como um dos maiores nadadores brasileiros. Sua última competição em Olimpíadas  ocorreu em Atenas no ano de 2004, uma apresentação em grupo quando nadou o revezamento 4×100 livre.

Mesmo depois que parou de competir, Gustavo não deixou de ser apaixonado pela natação, com isso criou o Método Gustavo Borges, com o qual viaja por todo o país mostrando que o bom nadador e aquele que se entrega de corpo e alma ao esporte através de sua dedicação, esforço e talento.

“O esporte é ferramenta de manutenção da saúde e de interação social saudável. Temos certeza que com o investimento em atividades esportivas rende altos dividendos sociais, com a formação de cidadãos participantes e conscientes”, declara o prefeito, Sérgio de Mello.

Esporte é saúde para o corpo e a mente. Aqui é só notícia boa!!!