Guarani implanta Unidade Móvel de Saúde Ocupacional 

Iniciativa vai atender frentes de trabalho que atuam no campo

guarani
Iniciativa vai atender frentes de trabalho que atuam no campo

As ações de promoção à saúde da Guarani, que já acontecem nas unidades, serão estendidas às frentes de trabalho que atuam na agrícola. A Companhia acaba de implantar a Unidade Móvel de Saúde Ocupacional, ônibus que percorrerá as áreas do campo para a realização de exames periódicos, campanhas de orientação e treinamentos.

O ônibus iniciará o cronograma de visitas a partir do mês de julho. A equipe responsável pelos atendimentos é composta por médico do trabalho, bombeiro e técnico de enfermagem. Eventualmente, outros profissionais vão integrar o grupo para ações pontuais.

Entre as campanhas pré-definidas para promoção ao longo do ano estão Hipertensão, Diabetes, Tabagismo, DST/AIDS, Colesterol, Alimentação saudável, Saúde Bucal entre outras.

Fabiano Souto, gestor de Saúde e Segurança do Trabalho, explica que a estrutura da unidade é a mesma de um ambulatório; é composta por cabine audiométrica, eletrocardiógrafo e consultório completo. A área externa pode ser utilizada como auditório.

“Em cada unidade existe um ambulatório fixo com serviço de saúde ocupacional que já realiza todas estas atividades, mas existe a dificuldade para que as frentes de trabalho da agrícola se desloquem até lá. Nosso objetivo é levar a saúde no campo e possibilitar que o colaborador esteja em contato com estes atendimentos durante o ano todo”, salienta.

O cronograma do ônibus será frequente e prevê a permanência durante uma semana em cada unidade.

Publicidade:
Anterior Jornal O GUAÍRA - Edição de 17/junho/2014
Próxima Jornal O GUAÍRA - Edição de 18/junho/2014