Máquina de varrer ruas é usada na raspagem de sarjetas

Uma máquina que faz a varrição de ruas está sendo usada pela Prefeitura para fazer a coleta dos detritos gerados pela raspagem de sarjetas

maquina varrer ruas (5)

Uma máquina que faz a varrição de ruas está sendo usada pela Prefeitura para fazer a coleta dos detritos gerados pela raspagem de sarjetas. Quarta feira, 18, o equipamento, dotado de vassouras rotativas e potente aspiradores estava recolhendo o pó acumulado nas margens da avenida José Cavenaghe.

O implemento de limpeza urbana está sendo testado pela primeira vez em Guaíra. O Departamento de Limpeza Pública ainda deve avaliar a qualidade do serviço executado pela máquina, no entanto o seu uso já tornou a ação de retirada da terra das sarjetas mais rápido e mais leve para o pessoal envolvido, economizando ainda suprimentos, como os sacos de lixo. A máquina dispensa o detrito coletado diretamente na caçamba de um caminhão basculante.

De acordo com o operador, o equipamento também pode ser utilizado para a varrição de ruas. Uma opção que pode abreviar e baratear a tarefa de varrição das ruas, que atualmente é a função mais onerosa da limpeza pública para as cidades.

raspagem guias (4)

raspagem guias (3)

maquina varrer ruas (1)

Publicidade:
Anterior Jornal O GUAÍRA - Edição de 18/junho/2014
Próxima Águia tem que vencer, ou vencer