Pular para o conteúdo

Guarani abre vagas de estágio para estudantes de engenharia 

GUARANI_ASSINATURA

Programa Jovens Talentos tem o objetivo de desenvolver as competências dos estudantes de forma supervisionada

Oferecer oportunidade para que estudantes do último semestre dos cursos de engenharia coloquem o conhecimento em prática é o objetivo do programa Jovens Talentos 2014 da Guarani, que está com inscrições abertas até 13 de julho.

Com duração de seis meses, o programa de estágio permite aos estudantes das engenharias Agronômica/Agrícola, Química, Elétrica e de Alimentos a vivência do ambiente corporativo e o desenvolvimento de atividades práticas.  Os interessados devem se inscrever gratuitamente no site www.vagas.com.br/guarani.

O processo seletivo será realizado por meio de provas on line, dinâmicas de grupo e entrevistas. Serão oferecidas vagas para atuação em todas as unidades industriais da Guarani, instaladas no noroeste do Estado de São Paulo. Os participantes do programa recebem bolsa auxílio, seguro de vida em grupo, transporte e alimentação.

Para Elaine Morita, gestora de Recrutamento e Seleção da Guarani, o programa Jovens Talentos permite que o jovem aplique o conhecimento de acordo com a sua área de formação. “Para a empresa, a importância do programa é se relacionar com estudantes que têm o perfil da Companhia e que no futuro podem ser contratados”, acrescenta.

Os jovens selecionados participarão ainda de treinamentos e workshops para compartilhar experiências com estagiários de outras áreas.

 Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se entre as maiores produtoras de açúcar, etanol e energia. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo, e uma unidade em Moçambique. Em 2013, a Companhia processou 19,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 535 milhões de litros de etanol e 695 GWh de energia para a comercialização. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.