Pular para o conteúdo

Os benefícios do feijão preto

feijaopreto

Quem não gosta de uma deliciosa Feijoada? Um dos pratos mais tradicionais de nossa culinária que leva o ingrediente que é o xodó Brasileiro, o Feijão, no caso, Feijão preto :)

Conheça alguns benefícios à nossa saúde:

– O Feijão Preto é fonte de Fibras para nosso organismo:

O feijão preto é rico em fibra alimentar, por esta razão, é muito útil para as pessoas com o metabolismo da glicose irregular, como diabéticos e aqueles com hipoglicemia, pois o feijão tem um índice glicêmico baixo.

A presença das fibras também é o principal fator do feijão no poder de redução do colesterol. Elas ligam-se se aos ácidos biliares, que são responsáveis pela produção do colesterol, e quando saem do corpo, levam-nos junto.

– O Feijão preto diminui o risco de ataque cardíaco:

O feijão preto contribui para a saúde do coração não só através das qualidades da sua fibra, mas também nas quantidades significativas de ácido fólico e magnésio. Estima-se que o consumo de 100% do valor diário (VD) de folato (ácido fólico) seria capaz, por si só, de reduzir o número de ataques cardíacos em 10%.

Apenas uma xícara de feijão preto cozido fornece 64% do VD de folato. O feijão preto também oferece uma boa dose de magnésio e coloca ainda outra vantagem na coluna dos seus efeitos cardiovasculares benéficos, o Magnésio, quando presente em nosso organismo, faz com que veias e artérias respirem aliviadas e relaxadas, o que melhora o fluxo do sangue, oxigênio e nutrientes por todo o corpo.

O Feijão preto faz parte de nosso cardápio, como na deliciosa Feijoada do da Target. Ô trem bão!