Pular para o conteúdo

Guaíra Country Festival Sertanejo 2014 resgata feira de negócios na Feag

apresenta feag (69)
Festa do Peão volta em maio de 2015 e já está agendada no Calendário Municipal de Eventos fazendo parte do Plano Municipal de Turismo que será protocolado no Ministério do Turismo

Depois de uma edição do Guaíra Country evento que no ano passado congregou feira agropecuária e rodeio, a Prefeitura e o Sindicato Rural – organizadores da festividade – este ano resolveram mudar o formato. Intitulado Guaíra Country Festival Sertanejo vai agregar a 10ª Feag – Feira Agropecuária de Guaíra –, 36º Torneio Leiteiro e 16º Seminário de Tecnologia Rural.

A Feag, o evento de maior vulto, focará as oportunidades de negócios e difusão de alta tecnologia rural. Com um modelo voltado a destacar as visitas aos estandes dos expositores, a festividade não terá rodeio nesta edição.

Com o calendário definido de 10 a 13 de setembro, a Feag vai trazer ao palco como principais atrações artísticas Bruno e Marone (quarta feira, dia 10), João Neto e Frederico (quinta feira, dia 11), Umberto e Ronaldo (sexta feira, dia 12) e Guilherme e Santiago (sábado, dia 13).

O evento foi anunciado na manhã de segunda feira, dia 14, no Sindicato Rural tendo como anfitriões o prefeito, Sérgio de Mello, o presidente do Sindicato, José Eduardo Coscrato Lelis, o vice prefeito, Denir Ferreira dos Santos e o presidente da Câmara, José Reginaldo Moreti além da presença dos vereadores, José Natal Pereira e Neto Nogueira. Praticamente toda a imprensa de Guaíra acompanhou o ato que marcou o lançamento do Guaíra Country Festival Sertanejo 2014 .

Voltando ao seu berço de feira agropecuária como fomentadora das melhorias na agricultura, a Feag ocorre concomitante ao Torneio Leiteiro e Seminário de Tecnologia Rural de Guaíra e terá o público ampliado, no seminário e na Feag, com o convite de estudantes de agronomia de faculdades num raio de 200 quilômetros de Guaíra.

O gerenciamento da festividade ficará por conta do Sindicato Rural, sendo que a Prefeitura cederá o parque de exposições, Ademir Jovanini Augusto, logística, pessoal de apoio e recursos financeiros na ordem de R$ 100 mil.
“Mais do que entretenimento para a população, nossa meta é oferecer oportunidades de bons negócios para os agricultores. A atividade agrícola é o motor da economia no município e o Guaíra Country Festival Sertanejo 2014 vem prestigiar o setor, oferecendo um ambiente favorável a negócios para produtores agrícolas e festa saudável para toda família guairense” considerou o prefeito, Sérgio de Mello.

FESTA DO PEÃO
Nos encontros entre Prefeitura e Sindicato para realização da Feag discutiu-se outros assuntos, como alternativas para melhora segurança na zona rural e a realização da Festa do Peão em sua data original, mês de maio.

A administração municipal já acenou positivamente e nos planos da Prefeitura e do Sindicato está a construção de um Centro de Eventos que abrigaria convenções, comemorações e solenidades do município e também serviria como campo de experimento e apresentação de tecnologias agrícolas para o sindicato. Existe sintonia entre a entidade sindical e a administração municipal para dar início à implantação do empreendimento, que se inclina a ser edificado no formato de PPP – Parceria Público-Privada.

Reforçando a intenção de realizar a festa do peão em maio, em reunião na manhã de segunda feira, dia 14, no Sindicato Rural a Prefeitura informou que a festividade de rodeio já está elencada, no calendário municipal de eventos, para o mês de aniversário da cidade. Calendário que faz parte do Plano Municipal de Turismo, que será encaminhado para o Ministério de Turismo, no afã de granjear projetos e recursos para a atividade turística junto ao governo federal.