
Pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Corinthians recebeu o time do Bahia na Arena Corinthians. Para o confronto, Mano Menezes escalou assim o alvinegro: Cássio; Fágner, Gil, Cléber, Fábio Santos; Ralf, Elias, Jádson, Petros; Ángel Romero e Guerrero. O técnico corintiano optou por escalar o paraguaio Romero como titular. Após a chegada de Ángel, Mano Menezes está fazendo rodízios no ataque para definir a equipe titular.
O primeiro tempo de jogo começou com o Timão administrando o placar, mas sem nenhuma finalização mais clara. O único chute a gol nos primeiros 10 minutos foi de Ralf, chute rasteiro, sem muito perigo para a meta do goleiro Marcelo Lomba. O gol corintiano veio com ótimo passe de Petros para Elias, que se desvencilhou dos zagueiros para empurrar para as redes e abrir o placar para o Corinthians na Arena. Após o gol, o Timão aumentou o ritmo de jogo e não deixou o Bahia chegar.
Dando só Timão na partida, os jogadores do time baiano faziam faltas duras e tomaram amarelo. O segundo gol do Corinthians veio com ótima construção de jogada do time alvinegro. Ralf fez um cruzamento na medida para o paraguaio Ángel Romero cabecear para as redes, ampliando para o Timão e marcando seu primeiro gol pelo Corinthians.
Abrindo a vantagem de 2 x 0 no placar, o Corinthians continuou pressionando e criando chances. Elias teve grande chance de ampliar o placar, mas a bola passa à direita do gol de Marcelo Lomba.
Quase no fim da primeira etapa, o Timão diminuiu o ritmo de jogo e recuou. Gil e Cléber marcavam sem dar chances ao time baiano chegar na meta do goleiro Cássio.
Na volta do intervalo de jogo, o time corintiano aproveitava os contra ataques, os vacilos do time do Bahia no meio de campo. Romarinho fez boa jogada, avançando da intermediária, mas o zagueiro baiano parou a jogada sem falta. Sem deixar o Bahia jogar, o Timão marca em cima e aproveita os erros de passes do adversário. O paraguaio Romero se destaca em sua primeira oportunidade na titularidade alvinegra e vai ganhando o apoio da Fiel na Arena. O Bahia chegava ao ataque, mas não conseguia finalizações precisas, deixando Cássio tranquilo que quase não trabalhou na partida. Aos 42, o juiz marca pênalti para o Corinthians, alegando que o jogador do Bahia, Rafinha, colocou a mão na bola. Renato Augusto converte para o Timão e amplia para 3 x 0 na Arena Corinthians.
Com a vitória no primeiro jogo da 3ª fase da Copa do Brasil, o Timão vai com larga vantagem para o jogo de volta na Bahia. O próximo compromisso do Corinthians é nesse domingo, dia 27, jogo pelo Campeonato Brasileiro. Primeiro clássico em seu novo estádio, o Timão recebe o Palmeiras, domingo às 16h00.
Continue lendo no Guaíra News

Ronaldo projeta Brasil na Copa do Mundo em entrevista exclusiva à Betfair

Ouro para Guaíra e para o Brasil! Judoca Yasmim Silva, do projeto municipal de judô, é campeã Sul-Americana Sub-18

Começa a NBA 2025/26: Betfair aponta os favoritos ao título da maior liga de basquete do mundo

Ribeirão Preto sediará circuito nacional de luta Brazilian Fight Night com presença de Minotouro

Rivaldo dá voto de confiança a Ancelotti: “Foi contratado para ganhar a Copa, não amistosos”

