Prefeitura oferta diversos cursos pela Assistência Social

O setor de Assistência Social a Prefeitura de Guaíra está fornecendo diversos cursos de capacitação para a população e Guaíra. Qualificações das mais diversas com turmas durante o dia e a noite. Saiba mais.

curso corte costura (3)

O setor de Assistência Social a Prefeitura de Guaíra está fornecendo diversos cursos de capacitação para a população e Guaíra. Qualificações das mais diversas com turmas durante o dia e a noite.

Já foi iniciado, no dia 2, o curso de corte e costura, com duas turmas de 15 pessoas que fazem suas aulas nas terças e quartas feiras no período da noite. As aulas são ministradas no novo prédio do Projeto Oficina, na avenida 3 entre as ruas 10 e 12.

Uma capacitação congênere é a de bordado a máquina que está ocorrendo no CSU – Centro Social Urbano – com aulas de terças e quintas feiras, com duas turmas de 12 pessoas em cada uma delas.

Ampliando o leque profissional dos membros das famílias atendidas pela Assistência está ocorrendo no Núcleo de Convivência da Criança e do Adolescente, o curso de chapeiro, com duas turmas de 15 pessoas, que aprendem as técnicas de montar sanduíches nas segundas e quartas feiras.

Outras quatro turmas de 15 pessoas estão passando por qualificação no ramo de estética, são dois grupos no curso de corte e cabelo e duas aprendendo maquiagem. Capacitações que são aplicadas em dois salões de beleza, um na Cecap e outro no centro.

Destaque também para o curso de fotografia, outra qualificação que é aplicada na Casa da Cidadania nas segundas feiras, sendo 20 alunos à tarde e 20 alunos à noite. Ainda estão para começar cursos de culinária, de DJ e também de corte e costura no Guatitá.

Publicidade:
Anterior Guarani apresenta soluções para setor de alimentos na FiSA 2014
Próxima Jornal O GUAÍRA - Edição de 05/agosto/2014 (terça-feira)