Pular para o conteúdo

Sertanejo universitário e música raiz abrem a 59ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 

festa do peao barretos 2014 guairanews

A abertura da 59ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, na noite de quinta-feira (21/08), foi marcada pela mistura dos sucessos do sertanejo universitário com a tradição da música raiz.

O palco do estádio de rodeio contou com grandes shows de Pedro Paulo & Alex, Trio do Brasil e Zé Ricardo & Thiago contagiando o público presente na primeira noite da festa.

O trio formado por Creone, Parrerito e Xonadão, o Trio do Brasil, abriu a noite com clássicos da música raiz como “Ainda ontem chorei de saudade”, “Fio de cabelo” e “Boate Azul”.

Em seguida, Pedro Paulo & Alex, uma das revelações do sertanejo universitário, levou ao palco sucessos como “Vem vem”, “Fama de pegador” e “Tá calor, tá calor”.

Na sequencia, fechando a primeira noite, os fãs foram ao delírio com os hits da dupla Zé Ricardo & Thiago como “Pode ou não pode”, “Sinal disfarçado” e “Turbinada”.

Maratona de ritmos e estilos

Nesta sexta-feira (22/08), na segunda noite da 59ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, segue a maratona de ritmos e estilos nos palcos e ruas do Parque do Peão.

A programação tem início no Palco Festeja, às 20h30, com a dupla João Victor & Ricardo. Em seguida, às 22 horas, acontece o show de Matogrosso & Mathias. Fechando as atrações do espaço, à meia noite, se apresenta a dupla Carreiro & Capataz.

No palco do estádio de rodeio, a programação será embalada pela energia de Lucas Lucco que, a partir das 23 horas, apresenta os seus grandes sucessos. Na sequência, a dupla Henrique & Juliano promete agitar a plateia. Encerrando a programação, o público poderá conferir todo o romantismo de João Neto & Frederico.

Para os adeptos do axé music, o cantor Psirico promete transformar as ruas do Parque do Peão no carnaval de Salvador com uma festa em cima do trio elétrico.

Sobre a 59ª Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Barretos acontece este ano entre os dias 21 e 31 de agosto. Encontros surpreendentes e shows exclusivos fazem parte da programação e vários artistas sobem juntos ao palco para apresentações inéditas: o Embaixador do Rodeio, Cristiano Araújo, fará um show exclusivo com a dupla Bruno & Marrone. Já Fernando & Sorocaba canta junto com Thaeme & Thiago e Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico se unem em uma apresentação produzida com exclusividade para Barretos. Daniel, que comemora 30 anos de carreira, canta com Jads & Jadson em prol do Hospital de Câncer de Barretos, Vitor & Léo e César Menotti & Fabiano unem as quatro vozes, entre outros shows especiais. Além disso, o evento de 2014 abre espaço para outros ritmos com shows de Anitta, Bell Marques, Jamil, Jeito Moleque, Latino e até o infantil Dudinha e a Galinha Pintadinha. Ao todo são mais de 100 shows espalhados pelos palcos do Parque do Peão, sendo um deles exclusivo para apresentações de música sertaneja de raiz e shows culturais.

Já o rodeio, a grande estrela da Festa, receberá a final dos principais campeonatos do país: PBR Brasil (Professional Bull Riders), Liga Nacional de Rodeio (LNR) e ANTT (Associação Nacional de Três Tambores). Também está confirmada mais uma edição do Barretos International Rodeo, o torneio que colocou Barretos no calendário mundial dos principais competidores do esporte. As modalidades em disputa são montarias em touro, cutiano, sela americana, bareback, team penning e três tambores.

A expectativa é que cerca de 900 mil pessoas passem pelo evento ao longo de 11 dias de realização. Os ingressos estão a venda no www.totalacesso.com.br.

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no www.independentes.com.br.