Pular para o conteúdo

Prefeitura inaugura academia da saúde com homenagem para Pedrinho Sanfoneiro

academia saude (3)

Guaíra está inaugurando mais um equipamento público inédito. Quinta feira, dia 28, a Prefeitura estreia mais uma obra da Secretaria Municipal de Saúde, a Academia da Saúde Pedro Sérgio de Lima, Pedrinho Sanfoneiro.

Falecido em 20 de maio deste ano, Pedrinho nasceu em Guaíra no dia 28 de junho de 1962. Na função de músico animou bailes, festas e eventos por mais de 40 anos. 

O músico era uma figura marcante em bailes da Melhor Idade especialmente no Centrinho dos Idosos animando as festas dos aniversariantes do mês. O sanfoneiro foi candidato a vereador nas últimas eleições pelo PT. A falta de visão nunca foi empecilho para Predrinho que devido à sua dedicação e amor pelo trabalho era respeitado em toda região.

O descerramento da placa do espaço de prática esportiva está previsto para 10h e a academia fica ao lado da USF Antônio Manuel da Silva (Jardim Elisa).

Objetivando difundir o esporte para a manutenção de uma vida saudável a Secretaria de Saúde investiu na construção de um amplo espaço com diversos equipamentos que possibilitam uma variada gama de exercícios físicos. 

“O Jardim Elisa ganha em saúde e qualidade de vida com este inédito empreendimento de nossa gestão”, destaca o prefeito, Sérgio de Mello.

“Esperamos que esta seja a primeira de uma série de academias da saúde, porque o exercício físico regular é um dos principais preceitos para uma vida com saúde” evidencia o secretário municipal de Saúde, Wilker Gléria.