Pular para o conteúdo

Pronatec abre mais de  100 vagas em cursos profissionalizantes em Guaíra

pronatec

A Prefeitura de Guaíra através da Coordenadoria Municipal de Assistência Social juntamente com o Campus Barretos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) comunica que estão abertas as inscrições a concessão de bolsas para o processo seletivo simplificado para a seleção de profissionais externos para atuarem como docentes (professores) e supervisores de curso referentes a Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Bolsa-Formação Trabalhador.

As inscrições foram iniciadas segunda-feira, dia 25 de agosto e irão até do dia 5 de setembro pelo site: http://brt.ifsp.edu.br/site/, endereço eletrônico, este, em que consta os editais completos com toda qualificação e instrução para os interessados.

Depois de realizadas na internet as inscrições serão entregues na sede da Coordenadoria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua 24 esquina com a Avenida 23; número 755 das 9h às 17h, contado pelo telefone 3331-8466, falar com a Elisangela. 

Os documentos necessários são 1 foto 3×4, cópia da Carteira de Identidade (RG), cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cópia dos documentos que comprovem a escolaridade e experiência exigidas para a área de atuação pretendida e comprovante que reside na cidade de Guaíra, sendo este no nome do candidato.

Os cursos serão, para inglês básico, açougueiro, almoxarife, garçom, programador de web, organizador de eventos, pintor de obras, depilação, manicure e pedicure.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC tem como objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Esta ação intensifica a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Segundo a Coordenadora da Assistência Social de Guaíra Maria Adriana Barbosa de Oliveira Gomes, essa é uma excelente oportunidade de emprego para diversos profissionais através do PRONATEC.

“O objetivo dessas inscrições é a seleção de profissionais externos para atuarem como docentes e supervisores de curso referentes a Formação Inicial e Continuada (FIC), no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), Bolsa- Formação Trabalhador. São oportunidades para profissionais com graduação em diversas áreas. Para mais informações entram em contato direto na sede da Coordenadoria de Assistência Social de Guaíra”, comenta Maria Adriana.