Pular para o conteúdo

Prefeitura de Guaíra e SENAC/Barretos capacitando os servidores e otimizando o atendimento a população

O Prefeito Municipal Sérgio de Mello e o Vice Prefeito e Secretario de Desenvolvimento Denir Ferreira, recebendo Anderson Mello, Gerente do SENAC/Barretos e a Atendente Coorporativa, Ana Carolina F.L Toledo.
O Prefeito Municipal Sérgio de Mello e o Vice Prefeito e Secretario de Desenvolvimento Denir Ferreira, recebendo Anderson Mello, Gerente do SENAC/Barretos e a Atendente Coorporativa, Ana Carolina F.L Toledo.

        

Na tarde terça-feira, 16 de setembro de 2014, o Prefeito Sérgio de Mello acompanhado do Vice Prefeito e Secretario de Desenvolvimento, Denir Ferreira dos Santos receberam a visita de representantes do SENAC/Barretos, o Gerente da Unidade de Barretos-SP, Anderson Mello e a Atendente Coorporativa; Ana Carolina Ferrari Luz Toledo. 

A reunião teve como objetivo principal viabilizar a continuidade a parceria fechada em 2013 referente a capacitação dos funcionários da Prefeitura de Guaíra. Esses cursos capacitam os funcionários na melhoria do atendimento a população, proporcionando um atendimento acolhedor e mais eficiente.          

Dentre os setores que receberão treinamento, toda linha de frente da Prefeitura Municipal será qualificada para atender a população com excelência e garantindo assim a qualidade e eficiência dos servidores. Com isso, implantando um fluxo de atendimento garantindo que todos sejam encaminhados corretamente.

Toda equipe da Secretaria de Educação também serão treinados principalmente os professores da educação infantil e fundamental, buscando capacitá-los para um melhor desempenho dentro da sala de aula objetivando um melhor aproveitamento dos alunos.Serão treinados também todos os funcionários da linha de frente da educação, para melhor atender a população.

Outra Secretaria que receberá o treinamento será a Promoção Social, onde todos os funcionários serão devidamente orientados, na busca de uma uniformização para melhor atender e encaminhar, quando necessário.     

Também visando à implantação da Humanização no Atendimento, todos os funcionários da Secretaria de Saúde: Pronto Socorro, Agentes de Saúde e Controle de Vetores estarão participando do programa de treinamento.   

Já os serviços de liderança do Almoxarifado Municipal serão capacitados para melhor gestão de todos os serviços ofertados a população guairense.   

De acordo com o cronograma do SENAC, após o termino dos treinamentos, com todos capacitados, será desenvolvido treinamento de rede social, que tem como objetivo contribuir para que o profissional tenha um olhar ampliado do trabalho comunitário a ser desenvolvido nos territórios de intervenção de políticas sociais e também na atuação em processos de gestão social.

Segundo o Prefeito Sérgio de Mello essa iniciativa junto ao SENAC é de fundamental importância, possibilitando a otimização do atendimento de todos os servidores municipais a população.            

“Grande parte dos servidores público já foram treinados. No entanto, toda equipe integrante da Secretaria de Educação e membros do Paço Municipal ainda estarão passando pela capacitação. Essa iniciativa vem de encontro com uma das primícias de nossa administração que é atender da melhor forma possível nossa população que diariamente necessita dos mais diversos serviços prestados por todas as secretarias. Na reunião também conversamos sobre futuras parcerias do Senac com a Prefeitura de Guaíra.”, finalizou o Prefeito Sérgio de Mello.