Pular para o conteúdo

Centro Universitário UNIFAFIBE classifica 12 cursos no Ranking Universitário da Folha de São Paulo

Avatar_UNIFAFIBE

Doze cursos do Centro Universitário UNIFAFIBE estão classificados entre os melhores do país segundo o RUF – Ranking Universitário Folha – uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012.

No ranking de cursos do RUF é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como Administração, Direito e Medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado. Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades.

Os cursos do UNIFAFIBE ranqueados pela Folha são: Ciências Contábeis, Administração, Agronomia, Biologia, Direito, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Letras, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Os dados que compõem os indicadores de avaliação do RUF são coletados por uma equipe da Folha e consideram: avaliação do mercado, qualidade de ensino, docentes com mestrado e doutorado, conceito que o curso tem no ENADE, professores com dedicação parcial e integral e menção de avaliadores do MEC.

“A nossa Instituição de Ensino está muito bem colocada. O curso de Ciências Contábeis, por exemplo, além da classificação no RUF é o 10º no indicador ENADE. Mais uma prova de que estamos no caminho certo, investindo em um projeto pedagógico inovador, estrutura e corpo docente qualificado”, declarou Profª. Drª. Aparecida do Carmo Frigeri Berchior, Pró-Reitora Acadêmica do Centro Universitário UNIFAFIBE.

Os resultados podem ser consultados no site www.ruf.folha.uol.com.br