Academia da Saúde em plena atividade

A Academia da Saúde "Pedro Sérgio de Lima, Pedrinho Sanfoneiro", já está rendendo benefícios à saúde da população guairense. O espaço de prática de esportes monitorados tem o objetivo de difundir o esporte para a manutenção de uma vida saudável

academia saude (5)

A Academia da Saúde “Pedro Sérgio de Lima, Pedrinho Sanfoneiro”, já está rendendo benefícios à saúde da população guairense. O espaço de prática de esportes monitorados que é uma iniciativa inédita da Prefeitura de Guaíra tem o objetivo de difundir o esporte para a manutenção de uma vida saudável.

A Secretaria de Saúde em parceria com a Coordenadoria de Esportes e Lazer está desenvolvendo exercícios monitorados por profissional de Educação Física. Atividades fazendo uso dos equipamentos disponíveis no espaço que fica ao lado da UBS Antônio Manoel da Silva no bairro Jardim Eliza. 

A ação integrada das duas pastas do governo municipal inicialmente está favorecendo cerca de 30 pessoas com atividades que preconizam às práticas corporais e atividades físicas, produção do cuidado e de modos de vida saudáveis, promoção da alimentação saudável, com as orientações da nutricionista da UBS, educação em saúde e mobilização da comunidade.

Publicidade:
Anterior Casa de Cultura ofertará oficina de efeitos especiais
Próxima Ribeirão Preto recebe 12ª edição de Festival de Cinema