Pular para o conteúdo

8 Formas pelas quais seu cachorro ensina você a ser uma pessoa melhor

Ter um cachorro em casa é tudo de bom. Cachorros são companheiros, carinhosos, fiéis, sabem quando estamos tristes, sabem expressar o amor pelo dono… e tudo isso sem querer nada em troca. Independente da raça, todos eles têm sentimentos e precisam ser cuidados da melhor maneira possível. E não é possível entender como, infelizmente, existem pessoas que maltratam esses bichinhos tão fofos sem nenhuma razão.

Os cachorros são, na verdade, nossos melhores amigos e nos dão muitas lições sobre a vida. Veja abaixo oito formas pelas quais seu cachorro pode ensinar você a ser alguém melhor.

1 – A beleza do amor incondicional

1

Ao contrário das pessoas, os cães amam seus donos nos melhores e piores momentos. Eles não gostam das pessoas por dinheiro ou beleza, simplesmente amam incondicionalmente.

E irão amá-los mesmo se pisarem acidentalmente em suas patas. Podemos confiar que o amor de um cachorro é garantido e sempre estará lá. Não é isso o que as pessoas buscam quando estão em um relacionamento?

2 – Companheirismo sempre

Dog paw and hand shaking

Em muitos momentos de nossas vidas, nos sentimos sozinhos, abandonados ou tristes por algum acontecimento. Os cães sempre sabem como estamos nos sentindo e fazem questão de estar por perto principalmente nesses momentos. Quem tem um cachorro nunca está sozinho. E essa é uma bela lição que devemos aprender.

3 – Apreciar as coisas simples da vida

3

Cachorros não são como os seres humanos, que estão sempre preocupados com os bens materiais e com a carreira. Eles vivem de brincar sem se preocupar com nada, e muitas vezes transmitem essa boa energia para as pessoas. As coisas simples da vida que os cães tanto apreciam, muitas vezes é o que falta em nossas vidas.

4 – Expressar o amor todos os dias

4

Não importa se você fez uma viagem de 1 mês ou simplesmente só foi ao supermercado e voltou, eles sempre ficam com saudade e expressam isso da forma mais linda e empolgada! Cachorros expressam amor pelos seus donos até mesmo depois de levar uma bronca.

Isso mostra que expressar o amor é importante e traz felicidade tanto para sua vida quanto para das outras pessoas.

5 – Ajudar quem precisa

5

Cachorros são ótimas companhias para pessoas que têm algum tipo de deficiência física ou mental. Eles ajudam a viver melhor, inclusive alguns cachorros, como o labrador, são guias de cegos.

6 – Cachorros não têm maldade

6

Os cães não têm a maldade que as pessoas têm – eles não mentem, não roubam e não fazem mal a ninguém. Os sentimentos dos animais são puros como os das crianças.

7 – A importância dos limites

7

Os cachorros se saem bem quando têm uma rotina diária bem definida e estão cientes das regras. Quando as regras são claras, os cães se comportam muito bem com relação a elas, sem criar problemas e imprevistos na própria rotina.

O mesmo se aplica a nós. Quando impomos limites claros, que determinam o que devemos ou não fazer, nossa vida se torna muito mais produtiva e saudável.

8 – Cachorros ensinam a não guardar mágoas

mickey

Os bichinhos nunca guardam mágoas dos seus donos, estão sempre alegres e não fazem mal para ninguém. Mesmo quando brigamos com eles, poucos minutos depois eles esquecem e já querem brincar de novo.

Fonte: EliteDaily