Pular para o conteúdo

Estudantes guairenses obtêm bons resultados na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Olimpíada-Brasileira-de-Ast
A Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica É organizada anualmente pela Sociedade de Astronômica e Astronáutica e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Na edição deste ano (17ª) e cinco alunos da escola Enoch Garcia Leal e uma aluna do Irum Curumim conseguiram medalhas na competição nacional.

A OBA que é executada por uma comissão de astrônomos profissionais ligados à Sociedade Astronômica Brasileira e em 2014 contou com 772.257 participantes de todo território nacional. A disputa foi em maio, no entanto, os resultados só foram divulgados recentemente pelos organizadores.

A Prefeitura recebeu a informação dos órgãos mobilizadores da olimpíada e já está programando uma recepção para os estudantes no gabinete do prefeito, Sérgio de Mello. Uma cerimônia que vem reconhecer o esforço dos estudantes, professores, direção e funcionários dos centros estudantis.

Confiram os medalhistas guairenses

  • Isadora Silva Piantamar Medalha de Ouro E.E.Enoch Garcia Leal
  • Isaac da Silva de Farias Medalha de Prata E.E.Enoch Garcia Leal
  • Isabella Xavier Ceribelli Medalha de Prata E.E.Enoch Garcia Leal
  • Nilscimar Dermellas F. Filho Medalha de Bronze E.E.Enoch Garcia Leal
  • Paulo Vinicius R. Ferreira Medalha de Bronze E.E.Enoch Garcia Leal
  • Giovana Silva e Oliveira Medalha de Bronze CVE Irum Curumim