O caminho digital da inclusão


inclusao digital pcds (1)

Foi lançado na segunda-feira, dia 1 de dezembro um programa para ampliar o acesso digital para as pessoas com deficiências. Desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico o projeto objetiva a orientação das pessoas portadoras de necessidades especiais para o uso do computador, lançando mão das redes sociais e toda agilidade do mundo digital.

A facilitadora da capacitação será a funcionária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Patricia dos Santos Giaculi. Ela acompanhada do secretário de Desenvolvimento, José Renato Tavares, a vereadora, Susete Barine, coordenador de Indústria e Comércio, Rogério Bruno, a presidente da Associação das Pessoas com Deficiências, Letícia Tavares, a assistente social, Ana Paula Honório, psicologa, Nadia Botelho (ambas da associação) e o vice prefeito, Denir Ferreira dos Santos apresentaram o projeto aos usuários.

A qualificação foi moldada a partir das diretrizes do Acessa São Paulo, programa do Estado e parceria com o município que tende a universalizar o ingresso no mundo digital para todos. Percebendo que as pessoas com deficiências se mantinham mais distante do universo digital a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mobilizou setores Assistência Social, Casa de Cultura e Edcucação no intento de prover formas que insiram as pessoas com deficiência na era da internet.

Anterior Alunos do projeto Branco Zanol fazem troca de faixas
Próxima Centerplex Cinemas faz promoção especial em comemoração ao aniversário de 04 anos do North Shopping Barretos