Pular para o conteúdo

Rancho do Peãozinho em Barretos é opção para as crianças durante as férias

Barretos_2014_20-08-2014_Fts_Paduardo_(15)

Estamos em período de férias escolares, época em que as crianças ficam com menos atividades e energia total. O Rancho do Peãozinho é uma ótima dica para levar os pequenos a um passeio divertido, educativo e que os coloca em contato com a natureza.

O espaço de 35 mil metros quadrados, localizado no Parque do Peão, é todo arborizado e conta com áreas gramadas que podem recebem piqueniques em família. Uma pista, que durante a Festa do Peão é utilizada para aulas de trânsito, é o local preferido das crianças para andar de bicicletas, triciclos, patins e até mesmo skates, com a segurança de não ter trânsito de veículos por perto.

Um parque com balanços, escorregadores, bancos de areia, pontes suspensas e até uma casa de João de Barro gigante é mais uma das atrações do Rancho. A Vila Ecológica, pequenas casas construídas com material reciclável, ensina sustentabilidade aos visitantes e é um dos lugares mais escolhidos para as fotos devido ao seu colorido.

Na Fazenda Escola – um mini-zoológico -, o encantamento fica por conta dos animais: pôneis, diversas espécies de aves, carneiros, entre outros que fazem a alegria dos pequenos. Passeios a cavalo também estão disponíveis o dia todo.

Na Arena da Ciência, que funciona somente de terça a sexta-feira, são várias as opções de atividades, entre elas: exposição de peças anatômicas, projeção de imagens, ilusão de ótica, imagens 3D, globo de plasma, anel de Thompson, gerador de Van de Graaff e vários outros conceitos científicos que são ensinados brincando.

O Rancho do Peãozinho fica aberto de terça a domingo, das 9h à 16h e a entrada é gratuita.