Pular para o conteúdo

Abertas as inscrições para natação e hidroginástica no Centro de Lazer

Foto matéria hidro no Centro de Lazer

A Prefeitura de Guaíra através da Coordenadoria de Esportes estão promovendo as inscrições para novas turmas para prática de hidroginástica e natação.

As aulas serão ministradas no Centro de Lazer pelas professoras de Educação Física, Lúcia Pereira e Alecia Junqueira.

Aulas de hidro e ginástica localizada acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, sendo no período da manhã, das 8h às 9h e 9h às 10h. Há tarde das 16h10 às 17h10.

Já a natação, também terá horários matutino e vespertino, sendo das 9h às 10h e 13h30 às 14h30, nos seguintes dias:quartas e sextas-feiras. 

Para participar será necessário a carteirinha do CSU ou do Centro de Lazer com exame médico. Caso ainda não tenha carteirinha você pode adquirir na sede do Centro de Lazer nos dias da semana:segunda e sexta com os horário 8h às 12h e 15h às 18h.

De acordo com o Diretor do Centro de Lazer, Alex Sandro Cardoso Nunes é importante a prática de atividades esportivas, principalmente em se tratando de esportes aquáticos como natação e hidroginástica.

“Aproveitando toda a estrutura do Centro de Lazer estão abertas as inscrições para as aulas de natação e hidro. Voltado para todas as idades, ambas as aulas proporcionam saúde e bem estar a seus praticantes. Em particular a hidro, por ser uma ginástica que não tem impacto direto com o solo, a atividade auxilia na melhora da circulação e prevenção de doenças.”, indica Alex Sandro.

Quer mais qualidade de vida? Faça hidroginástica

Muita disposição e bem estar! Esses são apenas alguns dos benefícios que a hidroginástica trouxe para a vida da Juliana Pires Assunção (foto). 

Ela começou praticar a modalidade devido a problemas na coluna, onde logo após uma cirurgia aconteceu uma verdadeira reviravolta em sua rotina diária.

Há 11 anos fazendo hidro, ela se diz uma nova mulher. “Comecei a fazer aulas de hidroginástica por causa de um problema na coluna, daí pra frente tudo melhorou”

Juliana esta muito satisfeita com os resultados da hidro, tanto que, as dores que não sente mais dores na coluna, que a incomodavam tanto.