
Desde 31 de dezembro de 2015 a Prefeitura de Guaíra deveria ter assumido a manutenção da iluminação pública. Isso não ocorreu de fato, porque a CPFL deveria entregar para o município todos os pontos de luz em perfeito funcionamento, o que não ocorreu, apesar da Prefeitura apresentar para concessionária um detalhado levantamento com todas avarias apresentadas na rede de iluminação pública.
A Prefeitura cobrou por mais de uma vez que a CPFL faça sua parte, no entanto a concessionária de energia, apesar de concordar, fugia de sua obrigação.
Com as reclamações sobre iluminação pública sendo atendidas pelo Paço, o prefeito, Sérgio de Mello tomou algumas providências legais, acerca do caso, entre estas, a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – para que o órgão governamental de regulação de concessionárias de energia exigisse que CPFL cumprisse sua parte.
A iniciativa surtiu resultado e a Aneel notificou a CPFL para fazer o conserto dos pontos de luz avariados, o que vem ocorrendo desde domingo, dia 15 e se estende até a próxima semana.
“A população reclama, e com razão, dos postes queimados, mas não é correto e nem justo o município assumir por reparos de avarias que ocorreram no prazo de gestão da CPFL. No entanto os consertos já começaram e em breve a demanda da população será sanada”, ressaltou o prefeito, Sérgio de Mello.
Continue lendo no Guaíra News

4,9 milhões de brasileiros no exterior: número de expatriados vivendo mundo afora é o maior já registrado

Feriado de 15 de agosto: onde é celebrado?

Dia dos Avós: Homenageando os Guardiões da Sabedoria e o Legado de São Joaquim e Sant’Ana

Menos telas e mais brincadeiras fortalece vínculos entre pais e filhos e gera aprendizado nas crianças

E-commerce brasileiro em ascensão: 76% dos brasileiros passaram a fazer compras de supermercado de forma virtual em 2021

