Pular para o conteúdo

Após notificação a Prefeitura, CPFL começa conserto de postes apagados

cPFL

Desde 31 de dezembro de 2015 a Prefeitura de Guaíra deveria ter assumido a manutenção da iluminação pública. Isso não ocorreu de fato, porque a CPFL deveria entregar para o município todos os pontos de luz em perfeito funcionamento, o que não ocorreu, apesar da Prefeitura apresentar para concessionária um detalhado levantamento com todas avarias apresentadas na rede de iluminação pública.

A Prefeitura cobrou por mais de uma vez que a CPFL faça sua parte, no entanto a concessionária de energia, apesar de concordar, fugia de sua obrigação.

Com as reclamações sobre iluminação pública sendo atendidas pelo Paço, o prefeito, Sérgio de Mello tomou algumas providências legais, acerca do caso, entre estas, a Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica – para que o órgão governamental de regulação de concessionárias de energia exigisse que CPFL cumprisse sua parte.

A iniciativa surtiu resultado e a Aneel notificou a CPFL para fazer o conserto dos pontos de luz avariados, o que vem ocorrendo desde domingo, dia 15 e se estende até a próxima semana.

“A população reclama, e com razão, dos postes queimados, mas não é correto e nem justo o município assumir por reparos de avarias que ocorreram no prazo de gestão da CPFL. No entanto os consertos já começaram e em breve a demanda da população será sanada”, ressaltou o prefeito, Sérgio de Mello.