Astros do motociclismo vão transformar Barretos na terra das duas rodas


Pista de acrobacias recebe apresentação de freestyle na noite de sexta-feira e arena de rodeios recebe o Desafio Nacional de Freestyle no sábado. (Foto: André Monteiro)
Pista de acrobacias recebe apresentação de freestyle na noite de sexta-feira e arena de rodeios recebe o Desafio Nacional de Freestyle no sábado. (Foto: André Monteiro)
Pista de acrobacias recebe apresentação de freestyle na noite de sexta-feira e arena de rodeios recebe o Desafio Nacional de Freestyle no sábado. (Foto: André Monteiro)

Durante o feriado prolongado de maio, terra do rodeio muda o estilo para receber mais de 80 mil visitantes na 13ª edição do Barretos Motorcycles

Barretos, que fica a aproximadamente 400 km de São Paulo, está se preparando para receber seu segundo maior evento: o Barretos Motorcycles. Um dos principais encontros de motociclistas do país já está em sua 13ª edição e reúne anualmente os amantes do motociclismo para um encontro que tem em sua fórmula de sucesso feras do motociclismo fazendo shows de acrobacias para o público. Realizado entre os dias 01 a 03 de maio irá oferecer aos visitantes uma programação variada dentro do Parque do Peão, espaço com mais de 2 milhões de m² da Associação Os Independentes, onde também acontece a Festa do Peão de Barretos.

Segundo Jerônimo Luiz Muzetti, presidente de Os Independentes, a infraestrutura do Parque do Peão e a diversidade de atrações são os pontos altos do evento de 2015. “Além de segurança, o visitante que participa do Motorcycles contará com total apoio da nossa estrutura e uma série de confortos como: praça de alimentação, campings, feira comercial, entre outros diferenciais e ainda aproveitar toda variedade de atrações do nosso evento. Estes fatores transformaram o encontro em um sucesso de público, movimentando não só a economia de Barretos, mas também das cidades que estão em sua região”, avalia.

Programação variada é ponto forte do Motorcycles

Durante os três dias de evento o público vai contar com várias atrações acontecendo ao mesmo tempo. No dia 01 de maio, sexta-feira, feriado, a partir das 8h, o Parque do Peão já estará aberto para receber os motociclistas. Os shows musicais começam às 11h e seguem até a madrugada. Entre eles está a apresentação da Banda Malta, vencedora da primeira temporada do programa Superstar da TV Globo, seguida da Amazing Night, noite eletrônica que irá transformar o evento em uma grande balada com a presença dos DJs Samhara, residente da Pacha, Repow, revelação em 2014 do Dream Valley e Adriano Pagani, residente do Club Sirena. A partir das 15h começam as acrobacias, que neste ano serão comandadas pelas equipes Alto Giro, Pyrashow, Cachorrão e Impacto Moto Show. Às 21h a pista de acrobacias recebe apresentações de manobras de freestyle.

No sábado, 02 de maio, as atrações começam às 10h com o Passeio de Motociclistas que tem saída do Parque do Peão e segue para a região central de Barretos. A chegada será na Catedral do Divino Espírito Santo onde será celebrada a Missa dos Motociclistas, às 11h.  Os shows e as manobras, na pista de exibição, começam às 15h.

O grande espetáculo da noite acontecerá a partir das 21h na arena do Parque do Peão: o Desafio Nacional de Freestyle. Os dois maiores pilotos da modalidade confirmaram presença na disputa que este ano acontecerá entre equipes. Fred Kyrillos comandará a equipe Ipiranga e Gilmar Flores, o Joaninha, ficará à frente da equipe Motocross Show. Ao todo serão 6 pilotos saltando pelas rampas montadas dentro do espaço que recebe o maior rodeio da América Latina.

Também na programação noturna do evento está a realização do Concurso Garota Motorcycles.

Já a programação musical do sábado traz a banda de blues Fred Sunwalk & Dog Brothers, o maior grupo brasileiro cover do Bon Jovi, These Days, Edinho Santa Cruz, Ventania e a dupla Israel & Rodolfo entre outros.

No domingo, 03 de maio, o evento continua com apresentações de acrobacias e shows musicais a partir das 11h.

A programação completa está disponível no www.independentes.com.br.

Publicidade:
Anterior ACIDENTE NO INICIO DA MADRUGADA NA RODOVIA ASSIS CHATEAUBRIAND DEIXA CARRO DE GUAIRENSE DESTRUÍDO
Próxima DECISÃO JUDICIAL PROÍBE RODEIO EM RIBEIRÃO PRETO E PODE PREJUDICAR OUTRAS FESTAS NA REGIÃO