Pular para o conteúdo

5 dicas de ouro para vender mais e melhor no seu e-commerce

Por André Bretas, diretor de Small Business da TOTVS

Os empresários que optaram por investir em ferramentas de e-commerce estão colhendo os frutos do sucesso e obtendo bons lucros. Porém, a competitividade nesse mercado está cada vez maior, sendo necessário se diferenciar dos concorrentes para vender mais e melhor. Selecionamos cinco dicas de ouro para ajudar os empresários do setor a conquistar ainda mais os seus clientes.

Estabeleça um bom pós-venda

Um bom pós-venda é essencial para quem quer ter sucesso no mercado virtual. A maioria dos clientes de e-commerce costuma fazer apenas uma aquisição se tiver problemas na experiência de compras. Porém, esse quadro pode ser invertido se as empresas que comercializam através de lojas virtuais estiverem atentas também ao processo de entrega do produto ou serviço. Ao escutar a opinião dos clientes e estabelecer uma relação de confiança com eles é possível torná-los clientes fiéis e frequentes. Após a venda, o relacionamento está apenas começando!

Fidelize os clientes

No mundo de hoje é cada vez mais raro um cliente que seja fiel à um estabelecimento comercial. A facilidade de comprar na concorrência nunca foi tão grande: bastam alguns poucos cliques. E, não duvide, seus rivais estão sedentos para roubar sua clientela. O caminho vitorioso passa por um bom pós-venda, produtos e serviços de qualidade e, especialmente, por uma gestão de entrega eficaz. Um dos diferenciais que as empresas podem oferecer aos consumidores online é a entrega: receber o produto o mais breve possivel faz toda a diferença. Foque nessa estratégia e comprove que oferecer uma boa experiência ao consumidor contribui para o crescimento das suas vendas e para fidelização dos mesmos, que sempre irão preferir o seu site. Ganhe a preferência!

E-mail marketing

Muitas pessoas consideram essa ferramenta ultrapassada, mas ela ainda é uma forma muito eficaz de fazer marketing pela internet e conta com alto retorno. O e-mail marketing permite que você envie ofertas personalizadas aos consumidores e analise o interesse pelo conteúdo por cada cliente, sendo possível, realinhar estratégias e modificar o foco dos produtos oferecidos a ele com base nesses dados. Além disso, é uma ferramenta de baixo custo e fácil utilização. Dessa forma, você otimiza a conversão das campanhas em vendas e fideliza os clientes por mais tempo. Mas respeite o direito do cliente em querer não receber esse tipo de mensagem. Ganhe o cliente com assuntos relevantes!

Use as redes sociais

Elas são uma ótima ferramenta para desenvolver o relacionamento com os seus clientes. Criar um perfil de sua empresa, especialmente no Facebook e no Twitter, fará com que sua marca seja vista com mais simpatia e seu cliente se sinta mais próximo. Não se esqueça de responder as perguntas e publicar material relevante. Plante bons relacionamentos com seus clientes e estimule que os mesmos compartilhem suas experiências. Marketing “boca a boca”!

Ofereça produtos diferenciados

De nada adianta ter mil estratégias se o seu produto ou serviço não é bom, não é verdade? Então o segredo é oferecer um produto de alta qualidade para o cliente, acima da média da concorrência. Dessa maneira, você o terá por mais tempo ao seu lado e ainda reforçará o marketing “boca a boca”!

Essas são algumas formas de tornar o seu e-commerce mais eficaz, vendendo mais e melhor. São estratégias simples, mas que fazem toda a diferença na hora de aumentar seus lucros. Experimente-as e sinta a diferença.

Sobre a TOTVS OP

A TOTVS Oeste Paulista atua no oeste do estado de São Paulo há mais de 15 anos sendo representada por duas unidades instaladas estrategicamente em Bauru e em São José do Rio Preto. Líder absoluta em soluções para gestão na região em que atua, a TOTVS OP possui pleno domínio em implantação e suporte em todas as linhas de produtos TOTVS. É responsável pelo Atendimento e Relacionamento de mais de 400 clientes e conta atualmente com 180 participantes. Para mais informações, acesse o websitehttp://www.totvs.com/oeste-paulista-bauru e http://www.totvs.com/oeste-paulista-sao-jose-do-rio-preto.

 

Sobre a TOTVS

Provedor global de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas de todos os portes, com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo. A TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). É a única empresa de tecnologia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, segundo ranking da Interbrand.

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, a TOTVS oferece soluções para 10 segmentos, complementados por um amplo portfólio de serviços, como Consultoria de Negócios e Cloud Computing. Em 2014, registrou R$ 1,8 bilhão em receitas. Mais informações em www.totvs.com.