Pular para o conteúdo

COLÉGIO SANTA LUZ CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES

pg-4-santa-luz-basquete

No último dia 28 de abril, as equipes de basquetebol masculino e voleibol feminino, ambos da categoria Sub-14 do Colégio Santa Luz COC se sagraram campeões da 1ª fase dos jogos escolares, organizada pela Delegacia Regional de Esportes  e Lazer de Barretos.

As duas equipes do Colégio Santa Luz COC tiveram que enfrentar as equipes do Colégio Barretos em uma disputa de melhor de três jogos.

VOLEIBOL

As meninas do voleibol do Colégio Santa Luz COC não tiveram dificuldades para passar pela equipe do Colégio Barretos, vencendo os dois jogos pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 25 x 11 e 25 x 17 no primeiro jogo, com destaque para Ana Júlia Giagio, que comandou o fundo de quadra e foi destaque como levantadora enquanto estava na rede. No segundo jogo as parciais foram de 25 x 17 e 25 x 22, um pouco mais apertado e com destaque para Gabrielli Bolsoni Jacomette que estava mais solta no segundo jogo e se destacou no saque e no ataque, ajudando o Colégio Santa Luz COC a se classificar para a segunda fase.

As meninas voltam para a quadra no dia 12 próximo para jogar contra Colina. Em caso de vitória a classificação para terceira fase estará garantida.

BASQUETEBOL

A Equipe de Basquetebol repetiu o feito do voleibol e conquistou a classificação após duas vitórias sobre o Colégio Barretos pelas parciais de 17 x 11, tendo José Neto Lelis como cestinha do jogo e 13 x 08 no segundo jogo, com José Vitor Araújo comandando a equipe como maior pontuador.

A Equipe espera o vencedor da Regional de Bebedouro-SP para entrar em quadra novamente.

O Colégio Santa Luz COC, realiza um trabalho inovador, que é voltado para o esporte, trabalho este que já vem colhendo frutos. O Colégio já conta com cinco atletas bolsistas, que têm o intuito de fortalecer a equipe nos jogos escolares. O objetivo é de chegar aos Jogos Escolares Brasileiros, mas para isso é necessário conquistar o título paulista.

As atletas bolsistas, para manterem a bolsa têm como obrigação não faltar nos treinamentos do Técnico Danilo Oliveira e manter as notas do boletim acima da média do Colégio (nota 7).

A equipe agradece em especial a Coordenadoria de Esportes, representada por Alessandro Camilo, à Secretaria da Educação, representada por Maria Helena Tosta e Águia Transportes, representada por Eliana da Maracá, que ajudaram com o transporte para as viagens e a toda direção do Colégio Santa Luz COC que acredita e confia no trabalho dos técnicos Alex Júnior, Elaine Mota e Danilo Oliveira.

fonte: Jornal A Cidade