Começam os preparativos para o Festival de Pesca


A Prefeitura já está iniciando os preparativos para o grande Festival de Pesca que ocorre no domingo, dia 17, véspera do Aniversário da Cidade.

Ainda no começo da semana os servidores do parque Maracá iniciam o serviço de delimitação da área para a soltura dos espécimes.

Numa ação conjunta da Coordenadoria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico serão depositados, na parcela apartada do lago, 3.000 quilos de tilápias de bom tamanho na medida para a pescaria de domingo.

O fechamento do um setor do manancial vem para aumentar as chances dos pescadores e deve isolar o fragmento do lago Maracá na frente da Prefeitura. Uma rede será esticada atravessando o lago de margem a margem antes dos novos peixes serem soltos.

No festival não haverá competição por maior exemplar ou por peso. No entanto de hora em hora serão sorteados brindes. Apetrechos relacionados à pesca. Para concorrer basta participar do festival. O pessoal da organização, depois dos pescadores acomodados, passará distribuindo cupons, com os quais os participantes da festa da pescaria concorrem aos prêmios o dia todo.

A ideia da Prefeitura é oportunizar diversão e implemento na alimentação, além de repovoar o lago, que no ano passado sofreu uma pesada baixa em sua ictiofauna devido a severa seca que afetou toda região sudeste do Brasil.

“Um divertimento saudável para todos, especialmente para as famílias, que podem fazer do domingo, véspera do Aniversário da Cidade um momento de confraternização nas margens do lago Maracá, nosso espaço de prática de esportes, convivência e lazer, nosso cartão postal”, explica o prefeito, Sérgio de Mello.

O vice prefeito, Denir Ferreira dos Santos também comemora a iniciativa da administração. “A população de Guaíra carece de momentos de divertimento como este. Além de se divertir vai poder comer um peixe fresquinho”, celebrou.

Publicidade:
Anterior CÂMARA CRIA O SISTEMA DE VOTAÇÃO ELETRÔNICA
Próxima Vinícius Rodrigues e Priscila Lobão são eleitos Mister e Musa do Rodeio de Goiás 2015