Pular para o conteúdo

Mais de 3 toneladas de peixes foram soltas no Lago Maracá para o Festival de Pesca

Na tarde de quinta-feira, dia 14 de maio de 2015, aconteceu a soltura de três toneladas de peixe no lago Maracá para o Festival Municipal de Pesca 2015, que será realizado no próximo domingo (17) a partir das 8h.

Os peixes são das espécies: Tilápia e Patinga.

Preparando o torneio Prefeitura instalou o cercamento, restringindo a área de soltura e pesca à parcela da lagoa que faz face à rua 10, EMEF Vicencina e Prefeitura. A limitação do manancial foi adotada para aumentar as chances de captura dos exemplares soltos pelos pescadores que participarem do festival.

 

Outra medida foi adotada para resguardar a qualidade do festival, a Prefeitura destacou guardas municipais para vigiar a parcela do lago onde ocorrerá o torneio, evitando que oportunistas pesquem antes da abertura do festival.

 

Promover o entretenimento para população, estimulando o lazer e alimentação saudável é um dos objetivos do festival. O fomento à valorização do maior espaço público de integração social de Guaíra, parque Maracá. O torneio de Pesca 2015 é promovido pela Prefeitura de Guaíra através da Coordenadoria de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

fonte: Depto de Comunicação da Prefeitura de Guaíra